Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Frio começa a aparecer com maior intensidade no fim de semana. Áreas altas de Santa Catarina devem ter temperaturas negativas a partir de sábado.


No litoral, a temperatura média deve ficar entre 10ºC e 12ºC no sábado e domingo 

Foto: Guto Kuerten / Agência RBS

Mariana Della Justina

Mais de 20ºC, mangas curtas e bermudas. Este inverno com dias mais quentes que o outono está com os dias contatos. A partir de sexta-feira, as massas de ar polar voltam a influenciar o tempo e as temperaturas vão cair com tudo em Santa Catarina.

O fim de semana será de mínimas abaixo de zero nas áreas mais altas do Estado, que devem variar entre -2ºC e -5ºC. Nas demais regiões, as madrugadas e o amanhecer de sábado e de domingo serão frios. No litoral, por exemplo, a temperatura média deve ficar entre 10ºC e 12ºC, segundo o meteorologista do Ciram / Epagri Marcelo Martins.

Apesar disso, o guarda-chuva será mais companheiro do que o casacão nos próximos dias:

— Lembro que antes da chegada dessa massa de ar polar temos a passagem da frente fria, sistema de chuva, entre a tarde de quinta-feira e sexta-feira de manhã. Condição de pancadas de chuva e temperaturas agradáveis com certo aquecimento até sexta-feira — destaca a técnica em meteorologia da RBS Bianca Pereira de Souza.

Tempo bom e geada

E não é só o frio que está voltando. O fim de semana vai ser de sol e de tempo seco, ideal para passeios ao ar livre. Ainda mais com a paisagem branquinha pela geada, que está prevista para Oeste, Meio-Oeste, Planalto Norte, e principalmente o Planalto Sul – onde ficam cidades como Bom Jardim da Serra, Painel, Urubici.

A chance de nevar, por outro lado, não está perto de se concretizar para os meteorologistas. Como a massa de ar que vai atuar por aqui é seca, o tempo não fica com umidade suficiente para que o fenômeno aconteça.

— Mas podemos dizer que previsão de neve é de curto prazo, ou seja, com poucas horas de antecedência. Então ainda é cedo pra falar sobre isso — complementa a técnica em meteorologia da RBS Bianca.

Frio mais intenso vem no fim de julho

Aos poucos, a semana que vem volta a ter certo aquecimento e chuvas, mas será só uma trégua até a próxima massa de frio chegar.

— Lá pelo dia 25 ou 26, no final da próxima semana uma nova massa de ar frio, de origem polar, deve declinar mais uma vez acentuadamente as temperaturas no Sul do Brasil. Elas devem ser mais baixas do que nesse fim de semana — prevê o meteorologista do Ciram/Epagri Marcelo Martins.

O meteorologista explica que, na verdade, o estranho não é a volta do frio, mas o fato de ele estar sumido de Santa Catarina nesta época do ano.

— O inverno até agora está com frio abaixo do esperado. O que vamos ter é a volta das temperaturas típicas para julho – que é a época mais fria do ano. Na verdade, o anormal é o que está acontecendo agora, com temperaturas mais elevadas — explica Marcelo Martins. 

DIÁRIO CATARINENSE

Nenhum comentário: