Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 3 de agosto de 2014

Dicas para prevenir incêndios. CUIDADOS PARA EVITAR INCÊNDIOS.

INCÊNDIO NA COZINHA:
È um sério risco. Quando cozinhar, procure ficar sempre próximo do fogão. Evite usar mangas longas enquanto cozinha; elas podem pegar fogo em contato com a chama do fogão ou pelo respingo de gordura quente. Você também deve manter cortinas e outros materiais inflamáveis distantes do fogão ou do forno. Nunca jogue água na labareda provocada por fritura, pois isso fará com que a gordura quente respingue, causando queimaduras ou fazendo o fogo se alastrar. Em vez disso, tente abafar o fogo com uma tampa ou frigideira, desviando então a chama. Deixe a tampa no lugar até que o recipiente esfrie completamente.

BOTIJÃO DE GÁS:
Verifique se ele está em boas condições. Verifique se o lacre está intacto. Esteja alerta contra os distribuidores clandestinos. As instalações de gás também sofrem desgaste com o tempo. Para sua maior segurança, faça revisões periódicas e verifique constantemente a validade do regulador de pressão e da mangueira. Instalações muito velhas, malfeitas ou que não utilizam os materiais apropriados podem resultar em vazamentos. Ao sentir o odor característico de gás, passe uma mistura de água e sabão sobre as conexões e a válvula do botijão. Se não localizar vazamentos mas continuar com dúvidas, chame a sua companhia distribuidora de gás para avaliar as instalações. Este serviço requer equipamentos e mão-de-obra especializados.
CIGARRO:
Os cigarros são a principal causa de morte em incêndios. Nunca fume na cama ou em algum lugar onde você possa adormecer. Ao fumar, utilize cinzeiros mais largos ou fundos, que não deixem o cigarro aceso cair no tapete ou sobre algum móvel. Uma boa idéia é despejar água no cinzeiro cheio, antes de jogar seu conteúdo no lixo. Um toco de cigarro, aparentemente apagado, pode atear fogo à lixeira.

FIAÇÃO ELÉTRICA:
Você não pode ver os fios elétricos em sua casa, ocultos que estão por paredes ou pelo forro, mas existem sinais evidentes do perigo que representam. Se as lâmpadas estão fracas ou piscam, os fusíveis queimam com freqüência ou soltam faíscas quando você liga ou desliga algum aparelho, consulte um eletricista. Os defeitos em cabos ou fios podem causar incêndios ou provocar choques elétricos. Nunca instale cabos ou fios debaixo de tapetes ou móveis. A pressão e o peso podem romper a camada isolante e causar curto-circuito. Não sobrecarregue a rede elétrica.

FÓSFOROS OU ISQUEIROS:
Crianças que brincam com fósforos ou isqueiros são a principal causa de mortes em incêndios, principalmente as menores de cinco anos. Mantenha essas coisas em lugares altos, de preferência em armários fechados, longe da vista e do alcance das crianças. Ensine as crianças maiores a ter cuidado com fósforos e a utilizá-los de forma adequada e responsável.

VELAS:
velas decorativas dão um toque especial à comemoração de algumas datas. Se comprar uma árvore de Natal, dessas que vêm plantadas em vasos, escolha a que estiver mais viçosa e regue-a diariamente. Se for uma árvore artificial, assegure-se de que seja feita de materiais não-inflamáveis ou que não queimem rapidamente. Mantenha velas distantes de tudo que possa queimar ou explodir.

FOGOS DE ARTIFÍCIO:
Fogos de artifício também merecem atenção especial. Em muitos lugares são considerados ilegais, pelo perigo que representam, pondo em risco vidas, florestas e propriedades. Não deixe que amadores manuseiem fogos de artifícios. Se quiser um espetáculo seguro, contrate especialistas em pirotecnia. Lembre-se que mesmo essas inocentes varetas que soltam estrelinhas ou faíscas também são perigosas, pois quando acesas produzem calor próximo dos 650º C e podem causar queimaduras graves.

Há algumas outras providências, precauções de puro bom senso, que podem ajudar você a reduzir o risco de um incêndio em casa:

1-Nunca armazene ou utilize gasolina em casa, gasolina deve ser utilizada somente como combustível de carros. Se precisar utilizá-la, guarde o que sobrou num recipiente adequado e seguro, colocando-o numa dependência externa à casa. Caso o combustível vaze ou respingue, enxugue e limpe o chão imediatamente. Nunca abasteça o carro ou manuseie combustíveis perto de fontes de calor, faíscas ou cigarros.

2- Não sobrecarregue a rede elétrica.
3- Não use lâmpadas incandescentes com muitos watts, a não ser que um acessório facilite sua colocação ou retirada.
4- Não deixe que materiais combustíveis, como trapos ou jornais velhos, se amontoem no quintal ou na garagem.
5- Cuide para que o espaço ocupado pelo televisor ou aparelhos elétricos seja suficientemente arejado, pois eles esquentam e podem provocar incêndio.
6-tilize com cuidado churrasqueiras portáteis a gás ou carvão. Mantenha-as distante de casa, particularmente quando em uso, e jamais atire qualquer material ao fogo para acender, principalmente álcool.
http://primeirossocorrosdomesticos.blogspot.com.br/2011/06/dicas-para-prevenir-incendios.html

Nenhum comentário: