Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Motoristas estrangeiros somam quase 9 mil multas em 2014 em SC.






Desde que sistema foi aplicado, infrações crescem a cada temporada.
Este ano, até julho, foram 8.995 multas, sendo que 243 foram pagas.



Estrangeiros que vêm a Santa Catarina utilizando o automóvel particular somam 8.995 multas entre janeiro e julho de 2014. Dessas, 243 foram pagas. Desde que o sistema de cobrança foi aplicado, há tres anos, as infrações crescem a cada temporada, como informou reportagem do RBS Notícias deste sábado (23).

Todo ano, o litoral catarinense e as praias de Florianópolis recebem muitos turistas de países do Mercosul. A maioria vem de carro, pelas rodovias do estado. Em 2011, o Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina (Detran) implantou um sistema de aplicação de multas para estrangeiros com base em uma resolução nacional.



Em Santa Catarina, as infrações mais comuns cometidas por motoristas estrangeiros são excesso de velocidades e estacionamento em local proibido. Do total, 80% das multas são aplicadas a condutores argentinos. Em todo o ano de 2013, o Detran contabilizou 5.889 multas. Este ano, até julho, foram 8.995. Desse total, 243 foram pagas.

"O que é necessário é que os órgãos de fiscalização das fronteiras estejam mais presentes para que toda essa forma de fiscalizar estrangeiros realmente tenha eficácia", afirmou Graziela Blanco, da Coordenação do Registro Nacional de Infrações do Detran. A dívida é milionária. Todos os motoristas que saíram de Santa Catarina sem pagar só poderão voltar ao estado depois de quitar o valor.

Para a Polícia Rodoviária Federal (PRF), "há campanhas com a distribuição de folhetos informando todos os estrangeiros que é preciso pagar as multas antes de estar deixando o território brasileiro. A PRF está trabalhando firme para a cobrança dessas multas e diminuindo, dessa forma, a sensação de impunidade para esses estrangeiros", afirmou Maíta Berte, da comunicação da instituição.




G1 SC

Nenhum comentário: