Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sábado, 9 de agosto de 2014

Saiba três coisas que deixam as mulheres menos atraentes, segundo a ciência. Pesquisas mostram que algumas atitudes diminuem a atração sexual dos homens.

Foto: Susi Padilha / Agencia RBS

Gosto é uma coisa muito pessoal, todo mundo sabe. No entanto, segundo cientistas, alguns fatores influenciam no nível de atratividade das pessoas. Abaixo, confira três coisas que você nem imaginava que poderiam deixar as mulheres menos sedutoras aos olhos masculinos: 

1. Maquiagem

É isso mesmo. Ao contrário do que a maioria acha (e do que a indústria de cosméticos quer), cientistas comprovaram que mulheres de cara limpa chamam mais atenção. Pesquisadores da Universidade de Bangor deram batom, base, rímel e blush para 44 mulheres e pediram para que elas se maquiassem como se estivessem indo para uma festa. Elas foram fotografadas antes e depois de "se arrumar".

A partir dessas fotos, foi criada, digitalmente, uma escala (de pouco até muito maquiada) com 21 imagens de cada modelo. Depois, os cientistas reuniram essas centenas de fotos e apresentaram para homens e mulheres. Eles podiam alterar a imagem para menos ou mais maquiada. O resultado: os homens (e também as mulheres) preferiam as imagens das modelos 40% menos maquiadas. 
Logo, a pesquisa concluiu ainda que as mulheres se maquiam para ficar mais atraentes para outras pessoas, mas há uma percepção equivocada do gosto alheio.

2. Chorar

E você achava que aquela carinha de choro era um charme, né? Pois então, segundo estudos de uma universidade de Israel, o cheiro das lágrimas diminui a excitação sexual masculina. Para chegar a essa conclusão, pesquisadores selecionaram mulheres com facilidade de ficar com os olhos cheios d'água e pediram que elas assistissem a um filme emocionante. Para comparação, foram recolhidas amostras de solução salina (água com cloreto de sódio) passada antes pela face das doadoras. Após a coleta, os líquidos foram apresentados aos homens, para um teste olfativo. 

Em seguida, homens participantes do estudo foram divididos em dois grupos: um deles sentiu o odor das lágrimas e o outro não. Na sequência, deveriam dizer se sentiam atração por rostos femininos mostrados a eles. Os que haviam cheirado as lágrimas julgaram as faces menos atraentes. Além disso, eles tinham menos testosterona na saliva e declararam-se, em geral, menos excitados sexualmente. 

3. Estresse

Ok, essa aqui a gente já poderia imaginar, né? Mas a explicação é muito mais complexa do que se pensa. Segundo cientistas finlandeses, atividades estressantes (como longas jornadas de trabalho, por exemplo) aumentam o nível do hormônio cortisol — que seria responsável por deixar as mulheres menos atraentes. Os estudiosos entrevistaram homens para avaliar o nível de atratividade do rosto das mulheres. O resultado: as que tinham maior nível cortisol foram consideradas menos bonitas. 

ZERO HORA

Nenhum comentário: