Nesta quarta-feira (15) acontece em Chapecó a assinatura da Ordem de Serviço dos estudos técnicos da Ferrovia da Integração. A atividade acontece às 9h30min, na Cantina da ACIC com a presença da Ministra de Planejamento, Orçamento e Gestão Miriam Belchior e o Ministro dos Transportes Paulo Sérgio Passos.
A Ferrovia da Integração é uma obra de logística que vai ligar o Oeste ao Litoral de Santa Catarina, facilitando o transporte de cargas até o Porto de Itajaí, com menor custo e menos perdas. O Consórcio Prosul/Setepla/Urbaniza/Hansa vai realizar o Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental, o levantamento aerofotogramétrico e o Projeto Básico da Ferrovia da Integração. O prazo para conclusão do estudo é de 22 meses a partir da data de assinatura.
Estrutura
A Ferrovia da Integração inicia em Itajaí passando pelo Vale, cidades do meio Oeste como Ponte Alta, Herval do Oeste e Chapecó e com ligação a Dionísio Cerqueira, possibilitando negócios internacionais pela proximidade com a Argentina. Serão mais de 840 quilômetros de linhas férreas que tem investimento inicial de mais de R$ 46 milhões de reais.
Confira a rota da Ferrovia.
Diversas cidades serão beneficiadas
(Arte: Portaltri)
Tudo Sobre Chapecó
Nenhum comentário:
Postar um comentário