Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sábado, 8 de novembro de 2014

Vai fazer o ENEM? Nada de fotos no local da prova

Vai fazer o ENEM? Nada de fotos no local da prova


O ENEM sempre foi um processo muito importante para os estudantes de todo o país, mas desde que algumas universidades passaram a usar a nota do exame no processo seletivo de ingresso à faculdade, ele ficou ainda mais complexo. No próximo final de semana, milhões de jovens irão às salas de prova para mostrarem o quanto se prepararam durante o ensino médio e isso tudo exige muita seriedade.
Por isso, é essencial que você se lembre de seguir alguns passos do edital do ENEM. Para refrescar sua memória, vale lembrar que estão proibidos “dispositivos eletrônicos, tais como: máquinas calculadoras, agendas eletrônicas ou similares, telefones celulares, smartphones, tablets, ipods, pen drives, mp3 ou similar, gravadores, relógios, alarmes de qualquer espécie ou qualquer transmissor, gravador ou receptor de dados, imagens, vídeos e mensagens.”.

Ou seja... Nada de utilizar equipamentos eletrônicos dentro dos locais de prova. Também é completamente vetada qualquer captura de imagens dentro das salas. Isso vale tanto para selfies quanto para fotografias de provas, gabaritos e outros materiais. Quem for pego desrespeitando a norma pode ser excluído do processo no mesmo momento. E quem não for pego, mas compartilhar nas redes sociais pode ser excluído posteriormente.
Em resumo: não tire fotos dentro dos locais de prova. Você se preparou muito nos últimos anos e certamente não vai querer que os seus estudos sejam jogados fora por conta de uma brincadeira, não é mesmo?
FONTE(S)

Nenhum comentário: