Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

terça-feira, 24 de março de 2015

Diretor do Presídio de Blumenau e outros 12 agentes são detidos durante força-tarefa.

Ao todo 130 profissionais participam da operação que começou na madrugada desta terça-feira

Operação Regalia envolveu 130 profissionais das polícias Militar, Civil, Deap e Ministério Público 

Foto: Rafaela Martins / Agencia RBS


Uma força-tarefa cumpriu 39 mandados de prisão temporária e 27 de busca e apreensão em dez cidades da região e no Presídio Regional de Blumenau. Entre os detidos estão o diretor do presídio, Elenilton Fernandes, 12 agentes públicos que atuam ou já atuaram na unidade e 26 pessoas entre detentos, familiares de presos e empresários. 
Batizada como Operação Regalia, a ação começou às 3h desta terça-feira e tem objetivo de combater a corrupção no sistema prisional de Blumenau. A força-tarefa envolve o Ministério Público, a Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), a Polícia Militar, Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) e o Departamento de Administração Prisional (Deap) de Santa Catarina. Ao todo 130 agentes e policiais estão envolvidos na ação. 
Resultado de quatro meses de investigação, a força-tarefa passou por dez cidades do Vale do Itajaí: Blumenau, Gaspar, Indaial, Pomerode, Itapema, Balneário Camboriú, Piçarras, Itajaí, Bombinhas e Porto Belo.

— Este é o cumprimento de uma das etapas dessa investigação. Ao longo desses quatro meses conseguimos um conjunto de provas razoável para o Ministério Público oferecer a denúncia — afirma o promotor, Flávio Duarte de Souza, da 7ª Promotoria de Justiça de Blumenau. 
Com as prisões, o efetivo da unidade de Blumenau — que contava com cerca de 40 agentes prisionais — ficou defasado. O Deap adianta que profissionais que atuam em Indaial e Itajaí vão reforçar o quadro do Presídio Regional de Blumenau. Ainda não se sabe quantos agentes virão a Blumenau. Segundo a assessoria de imprensa, a informação deve ser confirmada ainda nesta terça-feira, após uma reunião com a Secretaria de Justiça e Cidadania. 
De acordo com o delegado da Deic, Adriano Bini, o inquérito policial deve ser concluído em 30 dias. No fim da manhã desta terça-feira, a Secretaria de Justiça e Cidadania emitiu uma nota sobre a operação:
"A Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC) e o Departamento de Administração Prisional (Deap) informam que, na manhã desta terça-feira, 24, foi deflagrada uma operação em conjunto com a Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) e o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) que resultou na prisão de 13 agentes penitenciários que atuam ou atuaram no Presídio Regional de Blumenau, entre outros envolvidos. A SJC e o Deap esclarecem que essa operação é resultado de uma minuciosa investigação iniciada anteriormente e continua em andamento. Maiores informações serão divulgadas oficialmente durante a tarde de hoje".


JORNAL DE SANTA CATARINA
G1

Nenhum comentário: