Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 15 de março de 2015

EXPRESSÃO ARTÍSTICA - CONTEÚDOS


É importante estimular a produção artística da criança por meio de práticas que a coloquem em interação com a capacidade criativa de todo ser humano.
Deve-se valorizar a produção artística da criança e deixar que ela seja comentada e intrepretada por ela própria e pelos colegas. Todos os trabalhos devem ser expostos durante um certo período na ssala de aula e, quando possível, nos corredores e murais da escola. Em dadtas especiais, pode-se convidar os familiares para uma exposição dos trabalhos realizados.


PINTURA


Com uma esponja molhada, umedeça uma folha de papel e jogue tinta guache sobre ela. Peça às crianças que espalhem a tinta com os dedos, criando diferentes formas.
Coloque uma folha de papel sobre superfícies variadas, como lixa ou nadeira, e peça que pintem com giz de cera.
Misture cola com tinta guache e peça aos alunos que desenhem sobre um papel liso. Auxilie-os a salpicar areia sobre o desenho antes que a cola seque.
Peça que pintem uma folha de papel com giz de cera, cobrindo toda a sua superfície. Em seguida, oriente as crianças a embeber um cotonete em removedor e peça-lhes que desenhem com ele livremente na folha colorida.


RECORTE E COLAGEM
Peçam que façam de conta que a tesoura sem ponta é um lápis e que recortem ("desenhem") o que desejarem, expondo os recortes sobre a mesa ou no chão.
Permita que recortem tiras de papel e colem umas às outras, do modo que desejarem.
Oriente-as a enrolar pedacinhos de papel na palma da mão e depois a colar as bolinhas sobre desenhos.
Peça que cortem, de revistas, com os dedos, as partes para formar um boneco ou outras figuras.
DESENHO
Distribua folhas de papel e solicite às crianças que façam ddesenhos livres com giz de cera.
Mostre-lhes um brinquedo e peça que o reproduzam como desejarem.
Coloque algumas gotas de goma arábica em um pouco de água. Peça que molhem giz colorido nessa mistura e desenhem livremente sobre o papel.
COLAGEM
Promova atividades de colagem com materiais variados, criando quadros para serem afixados na parede da sala de aula. Exemplos: palitos de fósforo usados, pedaços de lã, retalhos, botões, tampinhas, aparas de lápis, palitos de sorvete, folhas secas, barbante, casca de ovo, pipoca, grãos de cereais etc.

http://tiamicheleblog.blogspot.com.br/2012/02/expressao-artistica-conteudos.html

Nenhum comentário: