Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 8 de março de 2015

LINDO E FRRRRRRIO - Antártida, o continente de gelo

LINDO E FRRRRRRIO - Antártida, o continente de gelo

Conhecido também como Antártica, o território está sempre congelado. É o lugar mais frio, mais seco e com mais ventos fortes do planeta. Ainda assim, é incrível
Nina Neves 
menosaAmais
Divulgação

Leia também
08/07/2010 | Diário de viagem
18/06/2009 | Que frio!
13/11/20108 | Turma do frio

FOGO NO FRIO
Parece mentira, mas há um vulcão em pleno continente gelado. Ele fica na ilha Ross, em um monte chamado Erebus, e é um dos vulcões mais ativos do mundo. É que a lava e o calor vêm do interior da Terra.

O LADO QUENTINHO
A península é a parte mais ao norte (a única fora do círculo polar) do continehnte. Por isso, é a mais "quente", se é que se pode dizer isso. No verão, as temperaturas mais altas já registradas lá atingem 1° ou 2°C - ou seja, não rola praia de todo jeito. E no inverno? Bem, a média fica entre -15°C e -20°C.

VERDE-CELESTE
Em lugares próximos aos polos terrestres, não anoitece no verão e não amanhece no inverno. Já a aurora polar (quando o campo magnético da Terra colore o céu com tons cintilantes) é chamada de austral no Polo Sul.

SÓ PARA VISITAS
Não há população permanente no continente ou registros de que humanos já tenham vivido de verdade por lá - exceto cientistas, que ficam temporariamente em estações de pesquisa na Península Antártica e em ilhas próximas. Mais de 30 países mantêm estações no meio do gelo.

FÉRIAS ABAIXO DE ZERO
Todos os anos, cruzeiros saem do Brasil, da Argentina e do Chile rumo ao sul, numa excursão gelada. Quem chega lá descobre que o gelo pode ter muitas cores além do branco e conhece os animais locais, antes de voltar correndo para o calorzinho do navio.

PRATO QUE SE COME FRIO
O krill, um pequeno crustáceo, é considerado a principal "iguaria" da Antártida. Durante o inverno, quando a região congela, muitos animais migram para o norte e só voltam no final da estação. No verão, contudo, vivem ali cerca de dez espécies de baleias, outros tantos peixes, pinguins, pássaros e focas.

http://planetasustentavel.abril.com.br/planetinha/natureza/antartida-o-continente-de-gelo-830224.shtml

Nenhum comentário: