Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Quando e como usar o azeite



O azeite de oliva pode ser utilizado tanto em preparos frios quanto quentes. Frio ou cru ele consegue liberar todo seu aroma, perfumando vinagretes, encorpando alguns preparos como a maionese, cobrindo de sabor peixes, queijos, carnes, saladas e sopas em finalizações. É o ingrediente perfeito para se mergulhar um bom pão, umedecendo seu miolo com muito sabor.

É preciso também desmistificar a ideia de que não se deve usar o azeite de oliva para fritar ou grelhar. Ao contrário, com a técnica correta e controle de temperatura, o azeite de oliva produz resultados ao mesmo tempo delicados e suntuosos. Ele é muito utilizado para grelhar peixes e frutos do mar, assim como carnes e aves. Ele é essencial para saltear legumes, já que seu ponto máximo de aquecimento é 210°C, prevenindo o surgimento daqueles pontinhos pretos desagradáveis. Nem é necessária tanta temperatura, com 110°C já se obtém a “crocância” ideal dos legumes.

Sendo assim ele também é o óleo ideal para frituras, tornando mais crocante e saborosa uma simples batata frita. Também não é preciso elevar tanto a temperatura, com 180°C conseguimos um ótimo resultado.

Nenhum comentário: