Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Banco Mundial

Banco Mundial

O Banco Mundial é, em todo o mundo, a maior fonte de assistência ao desenvolvimento. Concede a cada ano quase $16 bilhões em empréstimos aos países clientes. Usa seus recursos financeiros, seus funcionários altamente qualificados e sua extensa base de conhecimentos para ajudar cada país em desenvolvimento a trilhar um caminho de crescimento estável, sustentável e eqüitativo e, assim, lutar contra a pobreza.

Visão Geral dos Empréstimos do Banco Mundial

O Banco Mundial oferece empréstimos para projetos de países membros elegíveis, no intuito de apoiar as estratégias do país e as metas de desenvolvimento em geral. Os recursos para os projetos são provenientes também do governo do país em questão, do setor privado e de parceiros. O papel específico do financiamento concedido pelo Banco Mundial é o de catalisar aquelas iniciativas que têm um impacto maior no desenvolvimento e que, de outra forma, não receberiam recursos.
Os Instrumentos de Empréstimo incluem: empréstimos para investimentos, geralmente para projetos com prazo de implementação de 5 a 10 anos, empréstimos setoriais, que podem financiar uma parcela das necessidade de investimento de um setor, empréstimos de ajuste, que normalmente apóiam programas de reforma econômica ou setorial com 1 a 3 anos de duração, e empréstimos para aprendizagem e inovação, com montantes de até $ 5 milhões, para atividades de curta duração nas áreas de aprendizagem e desenvolvimento de capacidade. Os recursos geralmente são provenientes de empréstimos da AID a juros baixos, de empréstimos regulares do BIRD ou de uma combinação dos dois. Além disso, os projetos são freqüentemente beneficiados por doações e empréstimos concedidos por co-financiadores e parceiros, que vêm complementar os recursos disponibilizados pelo governo e pelo Banco Mundial.
Banco Mundial
A iniciativa voltada para o alívio da dívida (HIPC) tem permitido a mais de vinte países economizar bilhões de dólares no seu serviço da dívida.
O Banco obtém recursos de várias maneiras. No exercício fiscal de 2000, o BIRD captou US$   15,8 bilhões nos mercados internacionais de títulos de dívida e lançou títulos de dívida em treze moedas. O financiamento da AID se dá em fases de três anos – o 12º Replenishment (acordo prevendo novos aportes) incluía US$ 11,6 bilhões em contribuições de quase 40 doadores
Obs: dados retirados do próprio site do Banco Mundial
Autoria: Nemer Nazar

Veja também:

http://www.coladaweb.com/geografia/banco-mundial

Nenhum comentário: