Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Primeira noite da 32ª Oktoberfest reúne 23 mil pessoas em Blumenau

Abertura e desfile oficial ocorreram na noite de quarta-feira (7). 
Duas novidades marcaram desfile - o Carro do Pato e Carro da Cuca. 

A primeira noite da 32ª Oktoberfest reuniu cerca de 23 mil pessoas em Blumenau. A abertura oficial na noite desta quarta-feira (7) foi no novo setor do Parque Vila Germânica, o Eisenbahn Biergarten. Na cerimônia, às 22h, houve a sangria do primeiro barril de chope. 
Um cortejo com monges produtores de cerveja conduziu tochas, as bandeiras oficiais e o caneco da 31ª edição, guardada há um ano no Krugplatz (a Praça do Caneco). Em seguida, o caneco foi entregue à rainha da festa, Tamiris Galloá Ficht. Na sequência, bandas internacionais Himmeltaller e Tachtenkapelle Hesslar e o grupo Os Velhos Camaradas executaram os hinos nacionais da Alemanha e do Brasil. 
1ª desfile 
Com um público de 20 mil pessoas, o desfile oficial da 32ª Oktoberfest contou com 96 atrações apresentadas por 3,3 mil participantes na noite de quarta. A rua XV de Novembro ficou lotada para o evento. Nem a chuva fina afastou turistas e blumenauenses. 
Representantes dos clubes de caça e tiro, grupos folclóricos, bandas, fanfarras, alegorias, carruagens e realeza da Oktoberfest foram para a rua com apresentações artísticas. Além disso, brinquedos exóticos e divertidos esbanjaram a alegria e a cultura do município. 
Nesta edição, o desfile apresentou duas novidades: o Entestrassenbah, o Carro do Pato, e o Cucawagen, o Carro da Cuca. Os dois grupos participam pela primeira vez, depois de escolhidos num concurso. 

Outros cinco desfiles como este acontecerão durante a festa, aos sábados, às 16h, e nas quartas-feiras, às 19h30.

Fonte: G1
Postar um comentário