Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Justiça nega liberdade a 12 presos por envolvimento na fraude do leite no RS


Pedido de habeas corpus foi feito para a soltura de 12 presos.
Relator afirmou que comportamento dos denunciados revela periculosidade.


Sete edições da operação já foram realizadas

(Foto: MP-RS/Divulgação)

A Justiça do Rio Grande do Sul negou na última quinta-feira (29) o pedido de habeas corpus a 12 presos por envolvimento na fraude do leite. O relator dos processos, desembargador Aristides Pedroso de Albuquerque Neto, da 4ª Câmara Criminal do TJ-RS, afirmou em sua decisão que "o comportamento externado pelos denunciados revela periculosidade, indicada pelo desprezo e descaso quanto aos efeitos nocivos à saúde da população, o que recomenda a custódia cautelar como garantia da ordem pública."

A Operação Leite Compensado começou em maio de 2013, deflagrada pelo Ministério Público, e teve sete fases até o fim do ano passado. As investigações apontaram para um esquema que adulterou cerca de 100 milhões de litros do produto no estado. O MP revelou que transportadores estavam adicionando água e ureia (que contém formol) ao leite cru para aumentar o volume e disfarçar a perda nutricional no caminho entre a propriedade rural e a indústria. O esquema era realizado em postos de resfriamento.

Os 12 presos que tiveram o pedido de liberdade negado são Arino Adalberto Adami, Angelo Antonio Paraboni Filho, Amauri Rempel, Angélica Rempel, Marcia Bernardi, Cristiane Biasus, Walter Roberto Krukowski, Paulo César Bernstein, Matheus Alberto Bruggraf, Paulo Cesar Ruhmke, Luciano Antonio Nilson e Fabiana Machado da Silva Nilson.

Também na quinta-feira, a Justiça manteve a condenação do ex-vereador de Horizontina Larri Jappe (PDT) por envolvimento na fraude do leite. Ele foi condenado em maio de 2014 a 10 anos de reclusão em regime inicial fechado, por adulterar o leite comercializado por sua empresa.

G1 RS

Nenhum comentário: