Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Está desempregado? Veja como se recolocar no mercado

Estar desempregado não é uma situação fácil, ainda mais em um momento que é de crise no país. Mas apesar da dificuldade de conseguir uma recolocação, não é impossível arrumar um novo emprego e retomar a sua carreira. Tudo depende de buscar a oportunidade certa e entender como ela pode ser aproveitada.


Desemprego cresce no Brasil
Se você está sem trabalho há algum tempo, pode ter certeza de que não está sozinho. Isso significa que a concorrência pode ser grande e um pequeno detalhe fazer toda a diferença. Ou seja, vale caprichar no currículo e não deixar nada de fora.


Para se ter uma ideia, dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelam que 10,2% dos trabalhadores estão fora do mercado e sem ocupação. Isso representa 10,4 milhões brasileiros.


Mas não tome esse dado como um desestímulo. Também existem muitas vagas disponíveis para profissionais qualificados. Além disso, ficar sem emprego é uma boa maneira de reprogramar sua carreira e avaliar se você está no caminho certo.


Buscar cursos para se especializar pode ser uma alternativa. Pense em um planejamento a longo prazo e crie pequenas metas. Elas irão ajudar não apenas a conquistar um emprego, mas também o sucesso em sua carreira.


Desempregado: como voltar ao mercado
Se você está desempregado e procurando uma colocação, deve gastar mais do que uma pequena porção do seu dia fazendo atividades relacionadas à carreira. Isso pode não significar olhar todos os anúncios de vagas, mas aumentar suas chances outras formas. Confira algumas dicas:

Voluntário
Oferecer suas habilidades, conhecimento e tempo de graça pode ter grandes benefícios para quem procura emprego. Por exemplo, isso pode quebrar o isolamento e melhorar a autoestima. Empregadores gostam de ver que as pessoas têm se mantido ocupadas e focadas. Além disso, você exercita sua generosidade.

Fique em contato com sua rede
Alguns dos melhores trabalhos são encontrados em sua rede de networking. Ela pode ser composta tanto por amigos e familiares quanto por ex-colegas, companheiros de faculdade e pessoas que você conheceu ao longo dos anos de trabalho.

Considere um trabalho freelancer
Se o que você busca é estabilidade, um trabalho como freelancer pode não ser o ideal, mas certamente ajuda a ficar ativo e criar contatos enquanto está na busca por algo melhor. Vale saber que, financeiramente, muitas vagas desse tipo compensam bastante.

Faça uma auditoria online
Cada vez mais empresas estão recrutando em plataformas como Facebook, Twitter e Linkedin. Candidatos a emprego podem encontrar oportunidades nesses espaços digitais, mas é extremamente importante que seu perfil online possa beneficiar e não prejudicar.


Verifique suas configurações de privacidade para garantir que não haja fotos embaraçosas ou comentários que possam ser vistos por potenciais empregadores. Acredite, pode fazer a diferença.


Fonte: Doutíssima

Nenhum comentário: