Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Atividade de ciências fotossíntese e cadeia alimentar para imprimir...

Atividade Fotossíntese e cadeia alimentar para imprimir

Atividades de ciências ensino fundamental para imprimir, sobre a cadeia alimentar e fotossíntese.


Cadeia alimentar: Seres produtores e decompositores.

O que é fotossíntese:
A fotosíntese é o metódo que a planta desenvolve para produzir o seu própio alimento.A planta absorve a água e os sais minerais qua vai para as folhas que formam a clorofila(pigmento verde)que absorve o co2(gás oxigênio)e também a luz solar e forma seu alimento e acontece a fotossíntese. 


Cadeia Alimentar é o percurso de matéria e energia em vários níveis tróficos, ou seja: a cada grupo de organismos com necessidades alimentares semelhantes quanto à fonte principal de alimento:
Produtores: são todos os seres autotróficos clorofilados, presentes em todas as cadeias alimentares. Eles que transformam a energia luminosa em energia química, sendo assim, o único processo de entrada de energia em um ecossistema.
Consumidores: são os que se alimentam dos produtores (consumidores primários) ou de outros consumidores (consumidores secundários, terciários, etc.). Nesse nível trófico estão os detritívoros – animais que se alimentam de restos orgânicos e têm como representantes os urubus, abutres, hienas, moscas, etc.
Decompositores: reciclam a matéria orgânica, decompondo-a e degradando-a em matéria inorgânica. Esta é reaproveitada pelos produtores, dando continuidade ao ciclo. São representados por micro-organismos, tais como fungos e bactérias.
Atividades para imprimir e ficar fera em ciências: 







http://baudaweb.blogspot.com.br/2014/11/atividade-de-ciencias-fotossintese-e.html#more

Nenhum comentário: