Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 20 de novembro de 2016

POR QUE COMEMORAMOS O DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA NO DIA 20 DE NOVEMBRO?

Por que comemoramos o Dia da Consciência Negra no dia 20 de novembro?

No dia 20 de novembro, nós brasileiros, comemoramos o Dia da Consciência Negra. Mas já se perguntaram, porque foi escolhido esse dia? Foi nesse mesmo dia, no ano de 1695 que morreu Zumbi, que era líder do Quilombo dos Palmares.


Zumbi representa muito bem a luta do negro contra a escravidão, lá na época do Brasil Colonial. Ele morreu lutando em defesa do seu povo, lutando pela liberdade da comunidade negra.


Os quilombos eram pequenas aldeias que ficavam, geralmente no meio da mata, onde os negros se escondiam depois que fugiam as fazendas onde eram escravizados. O Quilombo dos Palmares ficou conhecido, porque foi lá que vivia Zumbi.
Este dia, é dedicado para pensarmos sobre a importância da cultura e do povo africano em nosso país. Eles sempre foram muito importantes em nossa história, construindo junto com a gente um país tão rico como é o Brasil. Já parou para pensar quanta coisa linda eles trouxeram? Músicas, dança, artes, esportes e também grande participação na área política e social.


Além de Zumbi, outros negros marcaram a história do nosso país, como o escultor Aleijadinho, o escritor Machado de Assis, o poeta Castro Alves, o inventor André Rebouças, compositora Chiquinha Gonzaga, entre muito outros.


A escravidão aqui em nosso país acabou há muitos anos, deixando livres toda e qualquer pessoa desse país.

http://www.soescola.com/2016/11/por-que-comemoramos-o-dia-da-consciencia-negra.html

Nenhum comentário: