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PENSE NISSO:

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sábado, 17 de maio de 2014

Toyota Vios pode ser o próximo modelo da marca feito aqui.Modelo apresentado esta semana na Tailândia concorreria com Honda City e companhia.

Há tempos se especula que a Toyota pretende fabricar um sedã para concorrer com o Honda City, o Ford New Fiesta Sedã, o Chevrolet Sonic Sedã entre outros, no país. Porém, não se tinha ideia de qual modelo seria feito na sua planta de Sorocaba. Esta semana, aparentemente, a pergunta foi respondida. 

Ontem, a marca apresentou na Tailândia a nova geração do sedã Vios, que tem porte e características para concorrer com City e companhia. 

A nova geração do Vios é derivada da plataforma do Etios, porém esticado. Mede 4,41 metros de comprimento contra 4,26m do Etios. Já o entre-eixos têm os mesmos 2,55m de distância. 

Um dos pontos mais criticados no Etios, o desenho da carroceria, foi resolvido no Vios. O sedã tem design moderno, visual agressivo e até alguns elementos que devem estar presentes na próxima geração do Corolla (caso do desenho da dianteira e faróis). 

O motor deverá ser o mesmo 1.5L que equipa a versão sedã do Etios no país. Entre os equipamentos disponíveis na versão mostrada na Tailândia estavam ar-condicionado automático e partida feita através de botão. 

Especula-se que o novo integrante da Toyota no Brasil chegue ao mercado em 2014.

http://blogcarro.wordpress.com/2013/03/26/toyota-vios-sera-feito-no-brasil-em-2014/#more-7037

* MOLHINHO DE ALHO.




Ingredientes
½ xícara leite
2 colheres maionese
3 colheres (chá) de alho 
2 colheres de azeite 
Cheiro verde a gosto

Modo de Fazer
Bata todos os ingredientes em um liquidificador.

Coloque em um recipiente com tampa.

Sirva à vontade com torradinhas, peixes, aves, carnes e outros...


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Molhinho de alho


Ingredientes
01 limão grande
01 copo de leite
04 dentes de alho
Sal a gosto
Óleo até dar o ponto

Modo de preparo
Bata no liquidificador por aproximadamente 3 minutos o suco de limão com o leite e o alho.

Sem parar de bater, vá acrescentando o óleo aos poucos até ficar um creme consistente.
Sirva com churrasco, linguiça, aves, peixes, torradas e outros...

http://cantinhodasreceitas-blogdacleides.blogspot.com.br/2014/03/molhinho-de-alho.html

EM BREVE NO BRASIL - NOVO CHEVROLET CRUZE.

TEXTO: GUSTAVO DO CARMO 
FOTOS: DIVULGAÇÃO E REVISTA CAR AND DRIVER
O Chevrolet Cruze nasceu, em 2007, de um projeto sul-coreano da subsidiária da General Motors no país asiático, a Daewoo, que batiza o atual sedã médio da GM brasileira de Lacetti. Não parece, mas o Cruze tem muitos traços orientais, mas da década passada. O tempo passou e chegou a hora de dar um novo visual ao modelo global, que também é vendido nos Estados Unidos e Europa. 

Os norte-americanos foram tratados como brasileiros (trouxas, mas felizes com um modelo desatualizado) no Salão de Nova York com o lançamento de um simples face-lift do Cruze original, semanas antes da apresentação da sua segunda geração no Salão de Pequim, na China. 

O novo Chevrolet Cruze está mais coreano do que nunca. Ficou a cara do Kia Cerato, principalmente nos faróis espichados, no recorte traseiro das janelas laterais e nas lanternas traseiras em forma de asa delta. A caída do teto é próxima de um cupê, dando-lhe mais esportividade às suas novas linhas. O que mais chama a atenção no novo design do Cruze é a gravata dourada da Chevrolet, que foi parar na própria grade superior e não mais na barra divisória, como nos já antigos modelos da marca. É um novo conceito estético já usado no americano Impala. 

O interior ainda não foi divulgado oficialmente. Aliás, foi apresentada somente a foto do perfil frontal lá em cima. A da traseira vem da exposição do modelo no Salão de Pequim. A foto do painel abaixo é uma projeção da revista Car and Driver. Embora tenha mantido o conceito estético do anterior, com as saídas centrais de ar cercando a tela multimídia e o quadro de instrumentos individualizado. Mas também ficou igual aos carros da Kia.
Foto: Projeção Revista Car and Driver 
Seguindo uma tendência das últimas reformulações, o novo Cruze encolheu. O comprimento diminuiu de 4,68m para 4,56m e a distância entre-eixos de 2,74m para 2,68m. Ainda não foi divulgada a capacidade do porta-malas. 

A única informação técnica diz respeito aos motores. O Ecotec 1.8 parece ter sido abandonado. A General Motors entra na onda do downsizing com um moderno propulsor 1.4 de injeção direta e turbocompressor de 150 cavalos. A promessa de consumo é de 14,4 km/l. Haverá outro mais simples, embora com cilindrada maior: um 1.5 de 115 cv. Este com injeção direta, mas aspirado. No câmbio as opções são os já conhecidos manual e o automático de seis marchas e um automatizado de sete velocidades e dupla embreagem, que será exclusivo do motor 1.4. 

Dizer que o carro será exclusivo do mercado chinês foi a estratégia usada por muitas marcas no Salão de Pequim para despistar as informações sobre o seu lançamento em nosso mercado e de outros emergentes. Foi o caso do Cruze. Falaram até em lançar o modelo velho com face-lift norte-americano por aqui. Mas gente bem informada anda dizendo que esta nova geração chega sim, no mínimo, no final do ano que vem. Importada da Argentina. Para o nosso país resta a pobreza de só produzir compactos. Pelo menos ainda fabricamos a picape S10 e a utilitária Trailblazer. Por enquanto. 

http://novoguscar.blogspot.com.br/2014/04/em-breve-no-brasil-especial-salao-de.html

NOVO PEUGEOT 408. O estilo dá continuidade ao conceito da marca, embora a frente não seja exatamente idêntica ao do 308 (compare aqui). A grade do sedã é um pouco maior, o leão da Peugeot está até dentro dela, dando um aspecto de improviso, e os faróis recortados com luzes diurnas de LED são mais pontudos.

TEXTO: GUSTAVO DO CARMO | FOTOS: DIVULGAÇÃO

Quem tem boa memória vai lembrar que o Peugeot 408 atualmente vendido no país foi lançado primeiro na China em 2010. Ele seguiu o exemplo da sua marca-irmã Citroën, que também apresentou no país comunista asiático o C4 Pallas (lá chamado de C-Triomphe) e o seu sucessor C4 Lounge (C4L).
E mais uma vez do oriente vem a segunda geração do 408, agora com a plataforma modular EMP2 do hatch 308 - eleito em março o Carro do Ano na Europa - e do novo Citroën C4 Picasso (que chega ao Brasil no fim do ano).
O estilo dá continuidade ao conceito da marca, embora a frente não seja exatamente idêntica ao do 308 (compare aqui). A grade do sedã é um pouco maior, o leão da Peugeot está até dentro dela, dando um aspecto de improviso, e os faróis recortados com luzes diurnas de LED são mais pontudos. 

As lanternas traseiras com prolongamento na tampa do porta-malas também são recortadas na lateral como garra de leão, a exemplo do compacto 208, assim como os vincos no seu perfil. A coluna final das janelas remete ao 508, que inaugurou todo esse atual conceito estético frontal da marca. Mas em alguns ângulos, o novo 408 ficou muito parecido com o Nissan Sentra.

O interior ainda não foi divulgado. Porém, cumpro o doloroso dever de informar que o painel não será como aquele gabinete central limpo e com quadro de instrumentos elevado do 308. Pelas fotos de flagra que eu vi terá um desenho bem conservador.
O novo 408 cresceu em relação ao anterior, passando de 4,69m de comprimento para 4,75m. A distância entre-eixos aumentou pouco, apenas dois centímetros, indo a 2,73m. A largura de 1,82m foi mantida, mas a altura baixou de 1,52m para 1,48m. 

O nosso conhecido motor 1.6 THP de 167 cavalos vai continuar, assim como o câmbio automático de seis marchas. Na China, onde começa a ser fabricado em parceria com a Dongfeng, ele também terá motores 1.2 THP de 130 cavalos e um 1.8 16v de 143 cv fornecido pela indiana Ashok Leyland. 

Devido às baixas vendas do 408 por aqui, em contraponto ao sucesso do 308 e do Citroën C4 Lounge, já tem gente especulando que o grupo PSA vai fazer um rodízio entre os médios de suas duas marcas, deixando o hatch para a Peugeot e o sedã para a Citroën. Por outro lado, há quem diga que a marca do leão já confirmou a produção na Argentina e exportação para o Brasil do 408 nas duas versões. É esperar pra ver quem tem razão. 
http://novoguscar.blogspot.com.br/2014/04/lancamento-internacional-especial-salao_30.html

* BANANA EMPANADA.


Ingredientes
* Banana nanica madura e bem firme
* Farinha de trigo
* Farinha de rosca
* Ovo
* Óleo para fritar

Modo de Preparar
* Descasque as bananas e corte ao meio.
* Passe na farinha de trigo.
* Passe no ovo batido.
* Em seguida passe na farinha de rosca.
* Frite em óleo quente.

http://cantinhodasreceitas-blogdacleides.blogspot.com.br/2014/03/banana-empanada.html

Renault apresenta série Helly Hansen do Captur.



A Renault revela a série limitada do Captur que leva o nome de uma grife de roupas de esporte, a Helly Hansen, que foi fundada na Noruega em 1877 e atualmente atua em cerca de 40 países. O crossover será oferecido nas cores Flamme Red (com teto branco ou preto), Etoilé Black (com teto branco), Cassiopée Grey (com teto preto) e Ivory, branco com teto preto. Externamente, a única exclusividade (além da cor vermelha) é o logotipo da Helly Hansen nos para-lamas dianteiros.

Internamente, os bancos são de couro, com padronagem exclusiva e estilosos porta-revistas para os passageiros de trás. De série, o Captur Helly Hansen traz acendimento automático dos faróis, sensor de chuva, ar-condicionado automático, rodas aro 17'' diamantadas, vidros elétricos (com função um-toque para o motorista), faróis de neblina direcionáveis, sensor de estacionamento e câmera de ré, freios ABS com Emergency Brake Assist, ESC e Hill Start Assist, vidro traseiro escurecido, regulagem de altura e distância do volante (revestido em couro), entre outros itens.
Há três opções de motorização: Energy TCe90 (0.9 de três cilindros, com 90 cavalos), TCe120 (1.2 turbinado a gasolina, de 118 cv e câmbio automático de seis marchas com dupla embreagem) e Energy dCi90 (1.5 movido a diesel, com 90 cavalos e câmbio manual ou automático).
http://autorealidade.blogspot.com.br/2014/05/renault-apresenta-serie-helly-hansen-do.html

* BALA DE COLÁGENO.



Bala de Colágeno Caseira
Ingredientes:
3 caixas de gelatina de qualquer sabor
2 pacotinhos de gelatina incolor e sem sabor
250 ml de água fervente
250 ml de água gelada
Um fiozinho de óleo vegetal

Modo de fazer:
Dissolva as três caixinhas de gelatina nos 250 ml de água fervente e reserve.
Hidrate os dois pacotinhos de gelatina incolor e sem sabor em 250 ml de água gelada. Espere 5 minutos e então leve ao microondas por 30 segundos.
Junte as duas e misture bem.
Unte um refratário com um fiozinho de óleo vegetal e leve à geladeira por pelo menos 1 hora.
Retire da geladeira e corte como preferir!!!

Fica super gostosa e faz bem.


Fonte: Flavia Machioni
http://cantinhodasreceitas-blogdacleides.blogspot.com.br/2014/03/bala-de-colageno.html

Nissan apresenta New March, agora fabricado no Brasil.


Há algum tempo o Auto REALIDADE posta algumas novidades referentes à versão nacional do Nissan March, e hoje a montadora lança oficialmente o compacto reestilizado. Batizado de New March para se diferenciar do March mexicano (que continua a ser oferecido como versão básica, somente com motor 1.0), o hatch evoluiu externa e internamente: do lado de fora lhe foram aplicadas as modificações do Micra europeu, que envolvem faróis, grade, para-choques, rodas e lanternas, suficientes para lhe conferir ar de novidade.
Internamente, o New March ganha centro do painel redesenhado (com aplique na cor preto brilhante para o modelo SL e saídas de ar retangulares), novo volante (idêntico ao do Sentra, com comandos concentrados em seu raio esquerdo), novo acabamento dos bancos, com texturas e costuras na cor prata, novo acabamento da manopla de câmbio e opção de itens interessantes, como ar-condicionado digital automático, central multimídia NissanConnect com tela sensível ao toque, sensor de estacionamento com visor próprio e câmera de ré.
O quadro de instrumentos e a chave permanecem iguais. Acima do porta-luvas estão as requisitadas entradas USB e auxiliar no lugar do plugue único para iPod. A tela do NissanConnect possui 5,8 polegadas (mesma medida do Golf Comfortline e abaixo das sete polegadas do MyLink da Chevrolet e do Media Nav da Renault) e transmite as imagens da câmera de ré (adaptada no canto esquerdo da tampa traseira, como na Hilux), lê CD/MP3, possui GPS, comandos de voz e quatro alto-falantes. É possível, ainda, entrar no Facebook (onde é possível conferir feed de notícias, amigos e eventos, além de atualizar status e check in) e no Google, realizando a busca de pontos de interesse. Já o visor do sensor de estacionamento, opcional, traz a medida em metros do obstáculo e indica sua proximidade quanto a direção. Pena que se parece com um taxímetro...
O conjunto mecânico permanece o mesmo: motor 1.0 16v Flex Fuel de 74 cavalos @ 5850 rpm e 10,0 kgfm de torque @ 4350 rpm (tanto com etanol quanto com gasolina), lhe permitindo acelerar de 0 a 100 km/h em 14,48 segundos com gasolina e em 13,79 segundos com etanol, e o 1.6 16v HR Flex Fuel com 111 cavalos @ 5600 rpm com qualquer um dos combustíveis e torque de 15,1 kgfm @ 4000 rpm – 90% dele já está disponível a 2400 rpm. O New March 1.6 faz de 0 a 100 km/h em 9,88 segundos (gasolina) e 9,49 segundos (etanol). Os dois motores tiveram classificação A no Programa de Etiquetagem Veicular do Inmetro.
Todas as versões contam com duplo airbag, freios ABS de 9ª geração com controle eletrônico de frenagem (EBD, que varia o esforço de frenagem até 50% por eixo, no máximo) e sistema de assistência de frenagem (BAS, que ajuda a calcular velocidade e força que o motorista impõe no pedal em frenagens de emergência para reduzir a distância da parada). Abaixo, a versão 1.0 S.


O March mexicano continuará sendo trazido na versão 1.0, que custa R$ 27 490. O nacional parte de R$ 32 990 e recebe o sobrenome "Conforto" (à esquerda). É importante ressaltar que esta versão já conta com ar-condicionado e direção elétrica progressiva, de acionamento mais suave que a hidráulica, contando com alarme sonoro para chave no contato e luzes acesas, apoios de cabeça dianteiros (2) e traseiros (2) com regulagem de altura, antena de teto, botão cromado da alavanca do freio de mão, banco do motorista com regulagem de altura, cintos de segurança dianteiros com pré-tensionadores e limitadores de carga, sendo os cintos traseiros laterais de três pontos retráteis e o central de dois pontos; computador de bordo com consumo instantâneo e relógio, console central com três porta-copos e porta-objetos, calotas aro 14'', desembaçador do vidro traseiro com temporizador, para-sóis com espelhos-cortesia para motorista e passageiro, porta-malas com iluminação, portas dianteiras com porta-objetos e suporte para garrafa, preparação para som, retrovisores externos na cor da carroceria, tampa do tanque de combustível com abertura interna, tomada de 12V e volante com regulagem de altura.
A versão 1.0 S (R$ 34 490) possui, ainda, acabamento prata no apoio de braço da porta dianteira, chave com telecomando para abertura e fechamento das portas e do porta-malas, maçanetas internas cromadas, retrovisores externos com regulagem elétrica, revestimento das portas dianteiras em tecido, travas elétricas das portas e do porta-malas, além de vidros dianteiros e traseiros elétricos (com função um-toque para o vidro do motorista).
Agora há a versão 1.0 SV, a mais completa com o motor de menor cilindrada. Por R$ 36 990, traz os itens do 1.0 S, além de aerofólio com brake-light de LED, conexão Bluetooth para telefone com sincronização de agenda, conexão para arquivos digitais de música por Streaming, comandos de áudio no volante, maçanetas externas na cor da carroceria, moldura da grade inferior cromada, faróis de neblina com molduras cromadas, rádio CD Player com função RDS, entrada auxiliar para iPod, conector USB e quatro alto-falantes (foto acima), revestimento dos bancos específico e rodas de liga leve aro 15''.
O New March 1.6 mais simples, S, custa R$ 37 490 e possui exatamente os mesmos itens do 1.0 S; a versão 1.6 SV também traz o mesmo conteúdo do 1.0 SV e custa R$ 39 990. Já o 1.6 SL, das imagens de divulgação, vem com ar-condicionado digital automático, acabamento Piano Black no painel central, alarme perimétrico com acionamento na chave, sistema multimídia NissanConnect, câmera traseira, faróis e lanternas com máscara negra, maçanetas externas cromadas, revestimento dos bancos em tecido "premium" e rodas de liga leve aro 16''. Seu preço é de R$ 42 990.
Estão disponíveis as cores Preto Premium e Vermelho Alert (sólidas), Prata Classic e Cinza Magnetic (metálicas) e Azul Pacific e Branco Diamond (perolizadas). O custo de manutenção é reduzido: no caso do 1.0, a revisão de 10 000 sai por R$ 199, e a de 20 000 km, por R$ 249, ambas sem custo de mão-de-obra; aos 30 000 km, o valor é de R$ 219; aos 40 000 km, é de R$ 359; chegando aos 50 000 km, paga-se R$ 329, e aos 60 000 km, R$ 399. Na versão 1.6, os valores de revisão são iguais, exceto aos 30 mil km (R$ 269), 40 mil km (R$ 329) e 60 mil km (R$ 409).


http://autorealidade.blogspot.com.br/2014/05/nissan-apresenta-new-march-agora.html