Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

AMÉRICA PLATINA: aspectos gerais.

         Aspectos econõmicos.
    Na região Ocidental, destacaram-se a pecuária bovina de corte, praticada nas planícies dos rios Paraguais e pilcomayo,o cultivo do algodão que tem como prioridade o mercado externo,e o turismo rural.No Chaco, a principal atividade econômica é a exploração do quebracho, árvore da qual se extraem o tanino, usado para curtina e amaciar o couro bovino, e o quinino,utilizado na indústria farmacêutica.

   Na região Oriental,as principais atividades econômicas são a extração vegetal,principalmente de madeira e erva-mate,e a produção agropecuária,sobretudo os cultivos de cereais,algodão,tabaco e a pecuária bovina.O segmento agropecuário apresenta baixo grau de mecanização e pouco emprego de técnicas modernas no plantio,irrigação e manejo do solo e do gado.

        Comércio e indústria.
    Na fronteira com Foz do Iguaçu, o movimento de brasileiros é intenso, com grande comércio de produtos importados. Diariamente, milhares de pessoas atravessam a Ponte da Amizade para comprar mercadorias que depois são revendidas no Brasil, ou apenas para adquirir produtos eletrônicos e preços mais baixos. No entanto, muitas dessas compras entram em nosso país de maneira ilegal, isto é, sem que os impóstos de importações sejam pagos pelos compradores.
   A atividade industrial do Paraguai, basicamente associada aos setores têxtil e alimentício,é pouco expressiva e está concentrada nos arredores de Assunção.

   O consumo de energia no país é menor que a quantidade gerada, o que acontece principalmente na Hidrelétrica Binacional de Itaipu,  construída em  sociedade com o Brasil. Assim, o Paraguai vende o excedente de  energia para o Brasil e para outros países da América do Sul.

   País interior , isto é,sem saída para o mar, o Paraguai depende do Porto de Paranaguá, no Brasil, ou da navegação pela Hidrovia  Paraná-Paraguai até o Porto de Buenos Aires,na Argentina,para escoar seus produtos e receber mercadorias de outros países.
        FONTE
REVISTA SADOL
FOTOS ILUSTRATIVAS

FONTE
FOTOS ILUSTRATIVAS

FONTE
MUNDO ESTRANHO
FOTOS ILUSTRATIVAS

FONTE
DIÁRIO CATARINENSE
FOTOS ILUSTRATIVAS

FONTE
FOTOS ILUSTRATIVAS

Nenhum comentário: