Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 25 de novembro de 2012

Comércio eletrônico adota o uso do cupom de desconto para atrair consumidores.

O bom momento vivido pelo comércio eletrônico brasileiro, que cresceu 26% em 2011 e faturou R$ 18,7 bilhões, reflete um mercado cheio de oportunidades para as lojas virtuais. Mas, se por um lado o consumidor de hoje está comprando mais, por outro, ele está mais exigente. "Os consumidores estão prontos para comprar, mas precisam de um incentivo. O cupom de desconto é muitas vezes o detalhe que falta para se concretizar uma venda", afirma Pedro Eugênio, Ceo do Busca Descontos – primeiro e maior portal que reúne cupom de desconto grátis dos principais varejistas do Brasil.

Outro ponto importante é entender que o uso de promoções de cupom de desconto, além de liquidar estoques, funciona para fidelizar clientes. "Sairão na frente as lojas capazes de atender a demanda crescente de clientes com um serviço de qualidade, e de preferência, com um belo desconto", conta Pedro Eugênio.

Desde seu início, o comércio eletrônico brasileiro se pautou pelas datas do varejo tradicional para faturar mais. Natal, Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia das Crianças e Dia dos Pais continuam gerando bons resultados, porém, a história recente mostra o surgimento no Brasil de datas sazonais próprias do e-commerce.
Uma das datas é o Black Friday, que em 2012 acontece pela terceira vez no comércio eletrônico brasileiro. O conceito é inspirado na tradicional data do varejo americano. Neste dia, durante 24 horas, as mais diversas lojas oferecem descontos acima do normal.
Responsável por importar o conceito ao Brasil, o portal Busca Descontos reuniu ofertas de 53 lojas virtuais, totalizando mais de 68 mil produtos com desconto, em diversas categorias. A última edição do Black Friday rendeu ao comércio eletrônico brasileiro R$ 100 milhões em vendas, 88% a mais do que em 2010, segundo a consultoria e-bit. Grandes players aderiram ao conceito, como Walmart, Americanas, Dell, NetShoes, Lojas MM, Compra Fácil, entre outros.
Ainda segundo o e-bit, o gasto médio por compra na Black Friday 2011 foi de 425 reais, ficando acima da média usual do e-commerce, que é de 350 reais.
"A edição de 2011 colocou de vez a Black Friday no calendário do e-commerce nacional. Varejistas que não se prepararem para oferecer boas promoções nesse dia ficarão para trás", afirma Pedro Eugênio. O Busca Descontos estima que a edição 2012, que acontece em 23 de novembro, conte com a participação de mais de 90 lojas virtuais.

"O Brasil tem se mostrado muito receptivo a datas como o Black Friday, tanto que os resultados foram fantásticos", explica Pedro Eugênio. O executivo acrescenta que o e-commerce do país começa a caminhar com as próprias pernas, sem depender somente de datas tradicionais e já consolidadas. Prova disso é o próprio Black Friday e o surgimento de outras datas próprias do e-commerce no país, como o Boxing Day, que acontece no primeiro dia útil após o Natal e reúne ofertas de saldão; e o Dia do Frete Grátis, ação também organizada pelo Busca Descontos, que reuniu ofertas de mais de 50 lojas virtuais, sem custo de frete.
Portal com foco exclusivo em promoções e que conglomera cupons de descontos, o Busca Descontos reúne as principais ofertas dos maiores players do e-commerce nacional. O portal conta com uma base de 12 milhões de usuários cadastrados, que recebem as principais ofertas por e-mail. O canal traz ao consumidor descontos de até 90% em eletrônicos, eletrodomésticos, informática, celulares, CDs e DVDs, livros, games, vestuários, perfumes, móveis, viagens, entre outras categorias.
Em 2010, o Busca Descontos recebeu investimentos do grupo europeu de marketing de performance LeadMedia para intercâmbio global de conhecimento na área de marketing digital. Essa parceria permite reunir a experiência de cada uma em marketing de performance, com foco na aquisição e fidelização de clientes.





FONTE
http://www.tpa.com.br
FOTOS ILUSTRATIVAS

Nenhum comentário: