Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 19 de maio de 2013

Confira receita de frescal assado com pinhão e ervas provençais. Prato típico da Serra será servido durante a Festa do Pinhão, em Lages. Receita de Myrian Fernandes Maines reúne manjericão e manjerona.

Frescal reúne pinhão, carne e ervas (Foto: Myrian Fernandes Maines/La Trattoria Lages)

Durante os meses de frio, o pinhão torna-se um dos principais ingredientes nas receitas dos moradores da Serra de Santa Catarina. Durante a Festa do Pinhão, que ocorre em  Lages de 24 de maio a 2 de junho, os visitantes vão poder saborear alguns destes pratos, como 'Entrevero' a 'Paçoca de pinhão' e o Frescal.


A receita de Frescal de Myrian Fernandes Maines reúne, além do pinhão, ervas provençais, como majericão, alecrim e manjerona. Veja receita preparada por Myrian. A sugestão dela é acompanhar o prato com o Pirão d´água.

Ingredientes:
1 Peça de tatu
1 Kg de pinhão cozido e descascado
1 Maço de ervas Provençais
(Salsa, tomilho, manjericão, alecrim e manjerona)
200 ml de azeite de oliva
Sal grosso

Modo de preparo:
Abra o tatu em manta: Coloque a peça sobre uma tábua, com a parte da gordura para baixo. Corte ao meio sem dividir a peça, de modo que o corte fique próximo da gordura, abra a peça e repita o corte em ambas às metades e assim sucessivamente até que fique uma manta.

Salgue a manta dos dois lados, generosamente, com o sal grosso. Deite a manta sobre uma forma e deixe a mesma inclinada por 24 horas de maneira que desidrate a carne.

Decorridas 24 horas, lave o tatu para retirar o sal, leve ao forno regando com oléo até ficar dourado.

Salteie o pinhão no azeite de oliva com as ervas. Corte as fatias do frescal coloque num refratário e coloque os pinhões por cima da carne.

Obs.: Pirão d’água é um bom acompanhamento

FONTE:

Nenhum comentário: