Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sábado, 17 de agosto de 2013

Trânsito da região central de Blumenau terá novas mudanças. veja:


A Secretaria de Planejamento Urbano vai colocar em prática ainda neste ano mais mudanças no trânsito da região central. Depois da alteração feita na Rua Namy Deeke, há cerca de um mês, as ruas Presidente Getúlio Vargas e 7 de Setembro vão receber modificações. As medidas fazem parte de estudos para melhorar a mobilidade no Centro.

Conforme o secretário de Planejamento Urbano, Alexandre Gevaerd, a intenção é fazer com que a Rua 7 de Setembro, entre a Paulo Zimmermann e a Amadeu da Luz, tenha sentido único, em direção ao Terminal da Fonte. O canteiro central será fechado.

– A Paulo Zimmermann é onde os ônibus param. Eles andam bem onde tem corredor de ônibus, mas chegam ali, param. Por isso, propomos a mudança na Rua 7. Os veículos seguirão pela pista que hoje tem tráfego no sentido Terminal Proeb e, depois da Amadeu da Luz, os ônibus terão de ir para o corredor. Estamos avaliando qual a melhor maneira de eles poderem fazer essa mudança de faixa.

Rua São Paulo também sofrerá alterações no próximo ano

Outra alteração já definida será na Rua Presidente Getúlio Vargas. Ela terá o sentido invertido. Depois da proibição de se acessar a Namy Deeke a partir da 7 de Setembro, a via teve o fluxo reduzido. Com a inversão, a ideia é que os motoristas que vêm da Rua São Paulo e quiserem ir para o Alto da XV não precisem mais ir até a Rua 7 de Setembro. Para tanto, a Namy Deeke passaria a ser mão-inglesa no trecho entre as ruas Presidente Getúlio Vargas e XV de Novembro.

Gerente da Guarda de Trânsito, Ivonei Leite afirma que a região é uma das mais críticas em termos de congestionamento no Centro. Para ele, toda a tentativa de se melhorar o trânsito e dar mais fluidez ao tráfego é válida:

– Nós temos que tentar fazer alguma coisa, não podemos ficar parados vendo o número de veículos aumentar e ficar de braços cruzados. Às vezes, medidas simples têm um resultado bom.

Ele cita como exemplo a alteração feita na Rua Namy Deeke. Pôde-se alterar o tempo dos semáforos na Rua 7 de Setembro, o que gerou um ganho de 20% a 30% no ritmo de fluxo. Cita, ainda, que as filas diminuíram consideravelmente.

– Teve gente que foi prejudicada, mas não podemos olhar as mudanças de trânsito de forma pontual, precisamos olhar o todo.

Para as novas alterações, na próxima semana, será feita uma reunião para definir o cronograma de obras. Será necessário modificar canteiros – inclusive o que existe no fim da XV – e implantar uma nova sinalização. A previsão é que as mudanças sejam feitas em novembro.

Para 2014, a prefeitura tem planos de fazer outras mudanças nos bairros Ponta Aguda, Victor Konder e Jardim Blumenau, como alterar o sentido da Ponte de Ferro para minimizar os congestionamentos na Rua Itajaí, por onde entram na cidade as pessoas que vêm de Gaspar.

Há, ainda, a ideia de transformar a Rua 7 de Setembro em mão única a partir da Rua João Pessoa. O secretário de Planejamento Urbano conta que a intenção surgiu quando se criou a Rua Heinrich Hosang, no Bairro Victor Konder. Para isso, a Rua São Paulo também teria o fluxo alterado, assim como as ruas Antônio da Veiga e Paraíba.

Fonte: ClicRBS - acesso em 16.08.2013
Foto: Divulgação

Nenhum comentário: