Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Novo Toyota Corolla brasileiro terá câmbio CVT...




A nova geração do Toyota Corolla (que inclusive já foi flagrada por nós rodando em testes) está prestes a chegar ao mercado brasileiro. O novo modelo deverá estrar por aqui em meados do primeiro semestre do ano que vem. E além de todas as mudanças no visual e no interior, o sedã médio ganhará novidades importantes na mecânica. Uma delas será a adoção do câmbio CVT.

A nova transmissão chega para substituir a longeva caixa automática de quatro marchas que equipa o modelo atualmente em nosso mercado – aliás, o atual Corolla é o único do segmento de sedãs médios que ainda traz um câmbio automático de quatro velocidades. De acordo com fontes ligadas à Toyota, a nova transmissão CVT que equipará o novo modelo terá seis marchas.

As velocidades da caixa CVT do novo Toyota Corolla serão predefinidas e, além disso, haverá um software capaz de simular as trocas no momento em que a alavanca estiver posicionada no modo automático. Esta novidade estará aliada ao motor 2.0 litros, que por sua vez não deverá receber mudanças, entregando os atuais 153 cavalos de potência e 20,7 kgfm. O bloco 1.8 também é esperado para as versões de entrada.


Outra novidade da gama da Toyota para 2014 será a versão automática do compacto Etios, no final do ano. No entanto, ao contrário do irmão maior, o compacto em sua versão sem pedal de embreagem não teve detalhes revelados por fontes. Mas é bem provável que a novidade esteja disponível apenas para o motor 1.5 litro de 96,5 cv, nas versões mais caras do hatch e do sedã. Além disso, o Toyota Etios ganhará novidades no visual e no interior.

[Fonte: Revista Quatro Rodas]

Nenhum comentário: