Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Hino da Proclamação da República do Brasil e Resumo...

Confira um resumo sobre a Proclamação da República. O sistema monárquico existiu no Brasil de 1822 a 1889, e neste período foi governado por Dom Pedro I e Dom Pedro II. 
Em 1880 a monarquia entrou em crise devido às mudanças sociais que estavam ocorrendo, com isso surgiu à necessidade de implantar uma nova forma de governo, um governo que acompanhasse as mudanças para que o país evoluísse.
A crise da monarquia ocorreu devido a alguns fatores, dentre eles podemos citar: o desejo dos fazendeiros de obter poder político e não terem apoio; a classe média desejava maior liberdade de expressão, maior participação política e como esses ideais pareciam com os republicanos eles apoiaram o fim do império; os integrantes do exército não concordavam com a corrupção que existia no governo e mais uma série de fatores.
No dia 15 de novembro de 1889 Marechal Deodoro da Fonseca foi líder de um golpe militar que fez com o que sistema monárquico caísse e foi instaurada a República. No mesmo dia foi instaurado o governo provisório e ele assumiu a presidência.
Hino:
FONTE:

Nenhum comentário: