Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

AQUECIMENTO GLOBAL MITO OU REALIDADE.

Aquecimento Global: Dez fatos e Dez mitos sobre Mudança do Clima


Originalmente publicado por GR em 2009
Dez factos sobre as mudanças climáticas

1. Clima sempre mudou , e sempre será. A suposição de que antes da revolução industrial que a Terra tinha um clima "estável" é simplesmente errado. A única coisa sensata a fazer sobre a mudança climática é se preparar para isso.

2. Medições de temperatura precisas feitas a partir de balões meteorológicos e satélites desde o final da década de 1950 mostram nenhum aquecimento atmosférico desde 1958. Em contraste, a média termómetros terrestres gravar um aquecimento de cerca de 0,40 C em relação ao mesmo período de tempo. Muitos cientistas acreditam que o registro termómetro é tendencioso pelo efeito Urban Ilha de Calor e outros artefactos.
3. Apesar de o gasto de mais de EUA $ 50 biliões de dólares procurando por ele desde 1990, nenhum sinal inequívoco antropogénico (humano) foi identificado no padrão da temperatura global.

4. Sem o efeito estufa, a temperatura média da superfície da Terra seria -180 C em vez do uniforme +150 C que tem alimentado o desenvolvimento da vida.

O dióxido de carbono é um gás secundário , responsável por ~ 26% (80 ° C) do total de efeito de estufa (330C), dos quais, por sua vez, no máximo, 25% (~ 20C) pode ser atribuída ao dióxido de carbono contribuído pela actividade humana. O vapor de água, contribuir, pelo menos, 70% do efeito, é de longe o mais importante de gás com efeito de estufa na atmosfera.

5. Em ambos anuais (1 ano) e geológicas (até 100 mil anos) escalas de tempo, mudanças nas mudanças de temperatura preceder atmosféricas em CO2. dióxido de carbono , portanto, não pode ser o agente de forçar primário para o aumento da temperatura (embora o aumento de CO2 cause uma temperatura positiva decrescentemente leve feedback).

6. O Painel Inter governamental da ONU sobre Mudança Climática (IPCC) tem actuado como o principal scaremonger para o lobby do aquecimento global que levou ao Protocolo de Quioto. Fatalmente, o IPCC é um político e não científico, corpo.


Hendrik Tennekes, um director aposentado de Pesquisa no Instituto Real de Meteorologia da Holanda, diz que " o processo de revisão do IPCC é fatalmente falho "e que" o IPCC deliberadamente ignora a mudança de paradigma criado pelo meteorologista mais importante do século XX, Edward Lorenz ".
7. O Protocolo de Quioto vai custar muitos milhões de milhões de dólares e exerce um imposto significativo desses países que a assinaram, mas vai entregar nenhum resfriamento significativo (menos de 0,020 C até 2050, assumindo que todos os compromissos sejam cumpridos).

A Academia de Ciências da Rússia diz que Kyoto não tem base científica; Andre Illarianov, conselheiro sénior do presidente russo, Vladimir Putin, chama Kyoto-ismo " um dos mais agressivos, intrusivas, ideologias destrutivas desde o colapso do comunismo e do fascismo ". Se Kyoto foi um "primeiro passo", então ele estava na mesma direcção errada como o mais tarde "roteiro de Bali".

8. mudança climática é um processo não-linear (caótico), algumas partes dos quais são apenas vagamente ou nada compreendida. No modelo de computador determinístico nunca vai ser capaz de fazer uma previsão precisa de clima 100 anos no futuro.
9. Não surpreende, portanto, especialistas em modelagem computacional concordam também que nenhum modelo climático (futuro próximo ou provável) actual é capaz de fazer previsões precisas de mudanças climáticas regionais .
10. A maior mentira sobre o aquecimento global humana é a afirmação de que quase todos os cientistas concordam que ele está ocorrendo, e em um ritmo perigoso.

A realidade é que quase todos os aspectos da ciência do clima é tema de debate vigoroso . Além disso, milhares de cientistas qualificados em todo o mundo assinaram declarações que (i) consultar as provas de aquecimento causado pelo homem hipotético e (ii) Apoiar uma abordagem racional científica (e não emocional) para o seu estudo no contexto da mudança climática conhecida natural.


COLOCANDO Dez mitos AQUECIMENTO GLOBAL

Mito 1 temperatura média global (AGT) tem aumentado ao longo dos últimos anos.

Fato 1 dentro dos limites de erro, AGT não aumentou desde 1995 e tem vindo a diminuir desde 2002, apesar do aumento do CO2 atmosférico de 8% desde 1995.

Mito 2 Durante o século 20, AGT aumentou a uma taxa perigosamente rápido e atingiu uma magnitude sem precedentes.

Fatos 2 O falecido 20 ascensão do século AGT foi a uma taxa de 1-20 C / século, que se encontra bem dentro taxas naturais de mudanças climáticas para o último ano 10.000. AGT tem sido vários graus mais quente do que hoje, muitas vezes no passado geológico recente.

Mito 3 AGT foi relativamente imutável, em tempos pré-industriais, tem, desde 1900, e vai aumentar em vários graus mais ao longo dos próximos 100 anos (o "bastão de hóquei" curva Mann, Bradley e Hughes e sua extrapolação computador) dispararam.

Fatos 3 de Mann et al. curva foi exposto como um artifício estatístico. Não há nenhuma evidência convincente de que o clima passado era imutável, nem que as mudanças do século 20 em AGT eram incomuns, nem que o aquecimento humano perigoso está em andamento.

Mito 4 modelos de computador prevêem que AGT vai aumentar em até 60 ° C nos próximos 100 anos.

Fatos quatro modelos computacionais determinísticos fazer. Outros (empíricas) modelos de computador prevêem igualmente válidas de resfriamento.

Mito 5 aquecimento de mais de 20 C terá efeitos catastróficos sobre os ecossistemas e da humanidade também.

Fatos 5 A 20 C mudança seria bem dentro de limites naturais anteriores. Ecossistemas têm vindo a adaptar a essas mudanças desde tempos imemoriais. O resultado é o processo que chamamos de evolução. A humanidade pode e não se adaptar a todos os extremos climáticos.

Mito 6 A adição posterior humano de CO 2 para a atmosfera irá provocar o aquecimento perigosa, e é geralmente prejudicial.

Fatos 6 Sem aquecimento causado pelo homem pode ainda ser detectado que é distinto de variação sistema natural e ruído. Qualquer aquecimento causado pelo homem adicional que ocorre, provavelmente, será equivalente a menos de 10 C. atmosférica de CO2 é um fertilizante benéfica para as plantas, incluindo especialmente as culturas de cereais, e também ajuda eficiente evapotranspiração.

Mito 7 Mudanças na actividade solar não consegue explicar as recentes mudanças na AGT.

Fatos 7 A saída do sol varia de várias maneiras em muitas escalas de tempo (incluindo o 11 -, 22 e ciclos solares de 80 anos), com efeitos concomitantes sobre o clima da Terra. Embora as mudanças na radiação visível são pequenas, as mudanças no fluxo de partículas e campos magnéticos são conhecidos por exercer um forte efeito climático. Mais de 50% do aumento de 0,80 C em AGT observada durante o século 20 pode ser atribuída às alterações solar.

Mito 8 fusão sem precedentes de gelo está ocorrendo em ambos os pólos norte e sul.

Fatos 8 Tanto a Groenlândia e gelo da Antárctida estão crescendo em espessura e arrefecimento na cimeira. O gelo marinho ao redor da Antárctica atingiu uma área recorde em 2007. As temperaturas na região do Árctico estão apenas agora a atingir os níveis de calor naturais experimentado durante o início dos anos 1940, e a região era mais quente ainda (gelo marinho livre) durante épocas anteriores.

Mito 9 aquecimento global causado-humana está causando perigosa do nível do mar global (SL) subir.

Fatos 9 mudança SL difere ao longo do tempo e um lugar para outro, entre 1955 e 1996, por exemplo, SL em Tuvalu caíram 105 milímetros (2,5 mm / ano). SL média global é uma medida estatística de nenhum valor para fins de planeamento ambiental. Um aumento SL média global de 1-2 mm / ano ocorreu naturalmente ao longo dos últimos 150 anos, e não mostra sinais de aumento de influência humana.

Mito 10 O aumento século 20 em AGT causou um aumento no número de tempestades severas (ciclones), ou na intensidade da tempestade.

Fatos 10 especialistas meteorológicos estão de acordo que não houve aumento nas tempestades ocorreu além disso associada com a variação natural do sistema climático.

Robert M. Carter é um professor pesquisador da Universidade James Cook (Queensland) e da Universidade de Adelaide (Austrália do Sul). Ele é um paleontólogo, stratigrapher, geólogo marinho e cientista ambiental com mais de trinta anos de experiência profissional.
FONTE
:www.greenpeace.org/Aquecimento_Global‎

Nenhum comentário: