A dracaena reflexa é uma planta que apresenta fruto e flor de pouca importância ornamental; Espécie com folhagem extremamente exuberante nas cores e formas, pois quando não ocorre poda, seu crescimento se dá de maneira graciosa e delicada, com galhos levemente retorcidos e de tamanhos variados, são as característica da espécie.
A dracaena reflexa trata-se de uma folhagem bicolor arbustiva, nas cores verde e amarelo, com crescimento moderado, planta semi lenhosa, que pode ser cultivada na forma de:
Renque.
Isolada, em gramados.
Envasada, em ambientes internos ou externos.
Em projetos de paisagismo a dracaena reflexa pode ser utilizada em jardins de estilo tropical, contemporâneo e também jardim de inverno; Muito indicada, pois, há pesquisas que comprovam que a dracaena reflexa purifica o ar de ambientes internos, com remoção de compostos tóxicos do ar.
A dracaena reflexa apresenta tolerância às condições de baixa luminosidade, porém se começar á perder as folhas e ou crescer muito rápido com espaçamento muito grande entre as folhas é sinal de que está faltando luz para planta.
Dicas para o cultivo saudável da dracaena reflexa:
Regue a planta 1 vez na semana.
Cultive sob sol pleno ou meia sombra; A planta apresenta preferência á meia sombra, em regiões mais quentes e ensolaradas.
Disponibilize em ambientes internos luz direta de3 ou 4 horas diárias.
Cultive em solo fértil e bem drenado.
Realize mudas através da separação de brotos que nascem á partir da planta mãe, ou estacas aproveitadas da poda.
Realize limpeza da planta quando cessar a floração.
Adube com fertilizante mineral, Npk 10-10-10.
Siga estas dicas de cultivo e a dracaena reflexa se manterá com aparência exuberante, desta forma trás vida e colorido na decoração do ambiente, e deixa a espécie livre de doenças e pragas.
Arbusto perene que quando não ocorre poda, atinge até 3 metros de altura.
Crescimento se dá de maneira graciosa e delicada, com galhos levemente retorcidos e de tamanhos variados.
Folhagem bicolor arbustiva, nas cores verde e amarelo, com crescimento moderado.
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário