Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Pão escuro - Ruchbrot (MFP).

Tenho a MFP desde Dezembro mas só em Março passado é que a comecei a usar... Um pouco por medo nunca a tinha testado, até que houve o dia em que me esqueci de comprar pão e como tinha umas farinhas semi-prontas (basta juntar água) na despensa, pensei cá para mim: Tentar não custa e se não resultar é um dia que não se come pão!

A primeira experiência correu muito bem e as seguintes ainda melhor mas tudo com as ditas farinhas.
Também queria aprimorar a minha habilidade na arte de moldar pão o melhor possível se bem que algumas receitas dão para fazer todo o processo dentro da máquina.

O pão que hoje vos trago é sempre a minha primeira escolha na hora de o fazer pois adoro pão escuro. Na falta de paciência para moldar a Butterzopf para o mais que tudo, este é também sem dúvida o seu pão seguinte preferido. Acompanha bem com manteiga, compotas de fruta e charcutaria.

Ingredientes: (2 pães médios)

750 gr de mistura de farinhas (trigo, espelta e centeio)
40 gr de fermento de padeiro
2 dl de água
3 dl de leite
18 gr de sal fino



Preparação:

Coloque dentro da cuba da máquina a água, o leite no qual desfez o fermento, a farinha e o sal.
Escolha o programa pão básico (na minha é o nº 4 que demora 3h15m) e inicie o programa com a tampa fechada.
Findo o tempo, retire a cuba e vire-a ao contrário numa rede deixando arrefecer para o pão soltar-se.
Agora é só saborear um pão caseiro acabado de fazer... :)
Bom apetite!

FONTE:

Nenhum comentário: