Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Risoto de bacon, ervilhas e cenoura para uma festa!

A minha doce Maria há umas semanas atrás fez-me um convite irrecusável: participar na festa do segundo aniversário da sua Oficina das Papitas.
Como presente pediu receitas simples que os seus fifis pudessem fazer sem se atrapalharem muito nas lides culinárias.
Confesso que a grandeza de tal convite me deixou a cabeça a fervilhar e muitas mas mesmo muitas ideias passaram à velocidade da luz cá dentro. Todas elas simples, mas a questão que se punha era: e se os rapazes não gostam?? Fiz mais uma receita que em breve estará publicada noutro contexto mas a eleita para a festa é a que hoje vos trago.
Apenas e só mais um risotto para a já enorme colecção que o blogue tem, mas rico em sabores e que faz perfeitamente de prato único dado os ingredientes que leva. A ideia do bacon trouxe da minha querida Lia do seu Salsa Verde, o restante foi o senso comum a trabalhar.
Para a Maria e seus fifis com amizade.
Ingredientes:

350 gr de arroz arbóreo (preferencialmente carnaroli)
2 dl de vinho branco
8 dl de caldo de legumes
1 cebola
1 fio de azeite

100 gr de bacon em cubinhos
200 gr de ervilhas + cenoura às rodelas
sal e pimenta q.b.
queijo parmesão ralado q.b.

Preparação:

Num tacho coloque o azeite e a cebola picada até que esta fique macia. Junte o bacon, as ervilhas e as cenouras e mexa bem. Adicione o arroz e envolva bem.
Adicione de o vinho. Reduza o calor e deixe evaporar quase na totalidade o vinho. Aos poucos vá juntando o caldo de legumes, deixando evaporar entre cada adição.
Quando o risotto estiver a ficar pronto (cerca de 20 minutos) tempere com sal e pimenta e polvilhe com queijo ralado. Envolva para ficar cremoso. Sirva de imediato.

Bom apetite!

FONTE:

Nenhum comentário: