Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Renault produzirá novo modelo na Argentina.

Presidente da marca no país vizinho, Thierry Koaskas, confirma a notícia.
A Renault da Argentina produzirá na fábrica em Santa Isabel, na província de Córdoba, um quarto modelo, que também sairá da linha de produção onde são montados atualmente Clio Mio, Kangoo e Fluence. Será um carro espaçoso, familiar e com preço acessível. O aúncio foi feito a jornalistas em Mar del Plata, pelo presidente da Renault Argentina, Thierry Koskas, que vai oficializar a notícia no primeiro trimestre de 2014. A produção do novo modelo começará a partir do final do ano que vem, com lançamento como linha 2015.

Apesar da fábrica em Santa Isabel estar ajustando sua produção por causa da queda na demanda no Brasil, o plano é avançar no aumento da oferta de produtos, com o objetivo de se transformar na marca de automóveis mais vendida na Argentina.
Para atingir essa meta, a Renault terá que entrar em novos segmentos, como o das picapes. Por isso, no Brasil, trabalha-se em uma versão picape do Duster (ver nota). De qualquer forma, o novo modelo familiar não será do segmento de compactos. Em 2014, de Córdona, sairá a versão renovada do sedã Fluence. Nem será um substituto doKangoo, como mencionaram alguns jornais, já que o Kangoo VLL, lançado na Argentina na semana passada, está com produção confirmada, pelo menos, até 2019, segundo as fontes do Argentina Autoblog. E nem um compacto, uma vez que o Clio Mio será feito até 2017.
Desde que assumiu sua posição de liderança na Renault Argentina, Koskas sempre quis ter na linha de produtos da marca um carro espaçoso, familiar e acessível, como foi um dia a minivan Scénic. A opção mais simples será produzir o novo Logan em Córdona, já que o modelo feito no Brasil não deverá ter produção suficiente para suprir a demanda no Mercosul. 
Mas o modelo favorito do Kaskas era o pequeno monovolume Modus, derivado doClio II, que não tem ligação com o Clio IV. Seu substituto foi o Captur, um SUV pequeno que poseria ter fabricado na Argentina apenas se sofresse por mudanças para reduzir o custo de produção. Por isso, especula-se de um dos canditatos também seria o Dokker, uma multivan para passageiros desenvolvida pela Dacia e que em alguns mercados é vendido com a marca Renault. Nesse caso, o Dokker também poderia sibstituir o Kangoo com uma versão apenas para carga. O mistério vai durar alguns meses mais. 
Fonte: Car And Driver / Fotos: Divulgação

Nenhum comentário: