Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

O poder de cura do azeite de oliva.

Fique mais bonita, mais saudável e muito mais feliz! Oi meus amorecos tem muitos que não gostam do gosto do azeite de oliva, durante muito tempo, o azeite de oliva ficou relegado a segundo plano na cozinha. E apenas nela. Com o passar dos anos e com estudos de vários nutricionistas.
O mundo foi descobrindo que esse óleo dourado é mais do que um simples tempero culinário. Ele também é um excelente remédio caseiro, que possui uma série de nutrientes saudáveis e ativa. Após anos de pesquisas, a autora traz todas as informações sobre as propriedades e que você possa aproveitar ao máximo o potencial do azeite de oliva. 
O azeite pode ser usado para vários fins para tempero, remédio, nutriente e até como produto de limpeza. Pesquisas médicas no mundo inteiro continuam encontrando novos componentes benéficos á saúde nas azeitonas e no azeite de oliva. Aqui vão para você alguns encontrado no azeite de oliva extravirgem: Vitamina E, gorduras como o ômega-3 e ômega-6, sustâncias que atuam como antioxidantes e que podem ajudar a combater a perda óssea e minimizar os incômodos e sintomas da menopausa.
Continuando:
as substância ajudam também na absorção intestinal do colesterol dos alimentos. O azeite de oliva também é conhecido por ajudar no alívio de muitos sintomas de doenças, manter a pele saudável, reduzir o risco de doenças cardíacas, prevenir o câncer, a artrite, o diabetes, eliminar dores, inibir a perda de memória, entre outros benefícios. Além de mantê-la esbelta e em boa forma física, consumir alimentos saudáveis para o coração ajuda a reduzir o risco de desenvolver doenças cardíacas. O mesmo vale para o consumo de gorduras "boas". 
É o que dizem os médicos hoje, o que diziam no passado e o que dirão, provavelmente, no futuro. E o azeite de oliva é uma delas. O nutricionista Eric Armstrong afirma que o azeite de oliva ajuda a proteger você contra os picos de fome e aumenta a sua energia. 
Pesquisas mostram que o consumo de azeite de oliva também é importante para combater os radicais livres, ter uma vida saudável e também uma aparência mais jovial ao longo dos anos.
Você sabia que... 
1- O azeite de oliva combate a infecção na bexiga?
2- Usando azeite de oliva em queimaduras, a cicatrização é mais rápida e evita as marcas escuras? 
3- Uma colher de (café) de azeite de oliva pela manhã é excelente para curar tosse, regular o intestino, acabar com a prisão de ventre e combater a gengivite? 
4- Se você passar um cotonete umedecido em azeite de oliva todos os dias em suas cutículas, elas demorarão mais para crescer e perderão aquele ressacamento que dão um aspecto de "mão velha"? 
5- O azeite de oliva pode ser usado para dor de ouvido, combater a queda de cabelo, caspas e acabar com assaduras causadas pelas fraudas dos bebês?
6- Pés e músculos doloridos, calores da menopausa, ressaca,tendinite e depressão sazonal podem ser tratado com azeite de oliva? 
7- O azeite de oliva é um excelente bactericida para as mãos.
Produto de beleza... Além de ser usado como remédio, o azeite de oliva também é excelente como produto de beleza. produtos que nós compramos prontos são ótimos, porque são convenientes e tem cheiro agradável. Mas usar o azeite de oliva puro ou misturado a outros produtos existentes na cozinha também podem fazer verdadeiros milagres. Na verdade usar azeite de oliva em sabonetes e produtos para a pele é como ter o melhor dos dois mundos. Experimente usar o azeite da cabeça aos pés:
1- Cabelo macio e brilhante: o azeite de oliva, rico em ácido graxo, pode penetrar na cutícula do fio e amaciar o cabelo ressecado. Cabeleireiros de celebridades e especialistas em beleza recomendam despejar na palma da mão algumas gotas de azeite e massagear até a pele brilhar. Depois, espalhe o azeite nas mechas,começando pelas pontas. Deixe agir por 5 minutos e lave o seu cabelo normalmente. Os cabelos ficarão macios e sedosos ao toque.
2- Hidratante: á noite, aplique o azeite de oliva no rosto, em torno dos olhos e na linha do riso ( e o que sobrar massageie nas mãos e cutículas). De manhã, você vai perceber a pele mais macia. 
3- Demaquilante para os olhos: se você usa delineador, máscara e sombra, sabe que é uma dificuldade remover esses produtos .Um removedor de maquiagem eficiente e prático pode ser encontrado no armário da sua cozinha. Experimente misturar uma colher de (sopa) de óleo de canola com uma colher de (sopa) de azeite de oliva extravirgem. Aplique uma pequena quantidade em uma bola de algodão e use para remover a sua maquiagem por completo, tanto dos cílios quanto das pálpebras.
FONTE:
danielameira.blogspot.com/.../o-poder-de-cura-do-azeite-de-oliva.html‎

Nenhum comentário: