Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 5 de janeiro de 2014

Os Benefícios da Canela na Redução do Colesterol. Meia Colher de Chá ou apenas ¼ desse poderoso Alimento pode normalizar seus Níveis de Colesterol...

Meia Colher de Chá ou apenas ¼ desse poderoso Alimento pode normalizar seus Níveis de Colesterol...
Não se trata de uma medicação, mas apenas um maravilhoso Alimento Funcional...

Seu Poder de AçãoEstudo feito com 58 diabéticos tipo 2, em Londres, durante 12 semanas, para verificar a eficácia da Canela para controle do açúcar no sangue e pressão arterial.
Os candidatos receberam 2g diárias da especiaria durante 12 semanas. Os candidatos apresentavam um quadro com níveis de Hemoglobina A1c(HbA1c) – Gabarito que mede o índice de glicose na Hemoglobina – acima de 7% (o equivalente a um nível de Glicose/Glicemia acima de 150mg/dL).

Vale ressaltar que os pacientes eram portadores de Diabetes do tipo 2, mas, apresentavam um quadro patológico difícil de controlar com a medicação alopática regular, quer dizer, com os remédios tradicionalmente usados no tratamento desse tipo de anomalia.

Ao final verificou-se uma significativa melhora no quadro dos pacientes. Os níveis de Hemoglobina A1c baixaram de forma surpreendente, assim como os níveis da pressão arterial.
Conclusão dos pesquisadores:“A ingestão de 2g de Canela por 12 semanas, reduz de forma significativa, entre os portadores de Diabetes tipo 2 de difícil controle, os níveis da Hemoglobina A1c e da pressão arterial geral."

"A Canela como suplementação, deve ser considerada como um complemento importante para regular os níveis de Glicose no sangue e a pressão arterial, a princípio junto com as medicações convencionais, para tratar do Diabetes Mellitus do tipo 2.”

Recentes estudos realizados na Universidade da Corolina do Norte EUA, foi descoberto que existe uma conexão entre o Magnésio na dieta e um baixo risco de desenvolver diabetes tipo 2. O estudo também revela que, com o aumento do Magnésio, os níveis de inflamações tendem a diminuir assim como a resistência à Insulina nos diabéticos.

Apenas lembrando que, se você está em busca de meios para acrescentar, através da sua dieta, os níveis recomendados de Magnésio ao seu organismo, evite o excesso de grãos integrais e opte por opções mais saudáveis, tais como, abacate, ervilhas, amêndoas e considere o uso de cloreto de Magnésio na forma líquida (20 gramas do pó para cada litro de água).
Outro estudo Recente Constatou o seguinte:A Canela pode ajudar de modo significativo os portadores de diabetes tipo 2, a melhorar a capacidade de regular seus níveis de açúcar no sangue. O estudo constatou que a metabolização da glicose aumentou cerca de 20 vezes com o seu uso regular. O estudo foi realizado em animais..

O mesmo estudo, agora com humanos, está previsto para começar nos próximos 6 meses.

Os pesquisadores estão convictos de que o consumo dessa especiaria pode ser uma boa maneira de controlar os níveis de açúcar no sangue com baixíssimo custo para os portadores da patologia.

O Tamanho do ProblemaAproximadamente 16 milhões de norte americanos sofrem de Diabetes e 95% destes têm o tipo 2 da doença, onde as células do corpo não reconhecem a Insulina. Aí dizemos que há Resistência à Insulina.

Como resultado, uma grande quantidade de açúcar permanece na corrente sanguínea, levando o paciente a apresentar quadros clínicos de fadiga, Visão turva ou difusa, e outros problemas. À médio e longo prazo, o excesso de Glicose (açúcar) no sangue, poderá aumentar o risco de doenças coronárias, doenças renais graves e cegueira.

Diabetes é a sétima principal causa de mortes nos EUA, de acordo com a Associação Americana de Diabetes – No Brasil, não temos esses números. Ainda, devido à influência da doença no aumento do risco do paciente desenvolver outros problemas de saúde, particularmente Doenças Cardíacas, a Diabetes pode ser responsável por um número de óbitos, 10 vezes maior, do que aquele atribuído apenas a ela.

O Dr. Richard A. Anderson, cientista chefe em Beltsville, Maryland-based Human Nutrition Research Center, a branch of the US Department of Agriculture (USDA), explica que sua mais recente e ainda não publicada pesquisa, mostra que um componente existente na Canela (cuja sigla em inglês é MHCP) desempenha um papel singular.
Sua atuação nas células de gordura é capaz de tornar as mesmas mais responsivas à Insulina. A Canela ainda impede que a enzima que provoca resistência à insulina seja ativada outra vez no organismo.

Embora ainda seja cedo para recomendar formalmente a especiaria como uma forma regular de tratamento para o Diabetes do tipo 2, o Dr. Anderson sugere aos seus pacientes, como experimento, a ingestão diária de ¼ de colher de chá da Canela em pó misturada com os alimentos.“Sabe o que pode acontecer de pior? Absolutamente Nada! Por outro lado, como uma boa surpresa, você poderá apresentar uma melhora surpreendente!”, ele enfatiza.
Como a Canela pode beneficiar os Diabéticos

Pesquisadores já investigam, há vários anos, o efeito semelhante à insulina que possui essa especiaria, e os últimos estudos na Medicina Diabética mostram que, a Canela provou ser eficaz na luta contra esse distúrbio.

Dentre os vários benefícios encontrados nesse tempero, o que causou mais impacto foi sua propriedade de aumentar o controle do açúcar no sangue (regular a glicemia).

Por exemplo, apenas meia colher de chá de Canela (quantia usada na pesquisa) tomada por dia, mostrou ser eficiente para reduzir, não apenas os níveis de açúcar no sangue, mas também, triglicerídeos, LDL (o colesterol ruim), e o colesterol total, em pacientes portadores do Diabetes Mellitus tipo 2.

Outro estudo descobriu que o Tempero aumenta o metabolismo do açúcar em várias vezes, o que de modo significativo aumentou sua capacidade de regular o açúcar no sangue. A Canela foi previamente indicada como um potencial substituto à Insulina em portadores do Diabetes tipo 2, devido ao seu bioativo componente que tem efeitos semelhantes à droga (Insulina).
Como Ela Faz Isso?

Curiosamente, A Canela baixa os níveis de açúcar no sangue atuando em diversos níveis.

Ela retarda o esvaziamento de seu estômago reduzindo os picos de açúcar no sangue entre as refeições, e aumenta a eficácia, ou sensibilização, da insulina.

Ela também aumenta suas defesas imunológicas e níveis de antioxidantes no organismo.

Um estudo publicado recentemente, destacou que os "Polifenóis da Canela deveriam ter uma atenção especial das pessoas com peso acima do normal, com problema de rápida glicemia, uma vez que estas substâncias podem atuar tanto como sensibilizadores de insulina, quanto como potentes antioxidantes".

Há ainda outro componente, umBioflavonóide chamado Proantocianidina, que pode alterar a atividade da Insulina nas células de gordura.

Pesquisadores têm recomendado às pessoas com diabetes, como elas podem se beneficiar, simplesmente adicionando em suas dietas regulares, porções entre ¼ e ½ colher de chá de Canela.

Claro que nunca é demais lembrar que, para melhorar e manter seu quadro patológico estável, outros pontos também devem ser levados em conta, tais como, a eliminação da frutose (o açúcar artificial usado para adoçar bebidas, refrigerantes e alimentos industrializados) e do consumo excessivo de massas, pães brancos, amidos, batata inglesa, etc., sem esquecer da prática regular de exercícios físicos.
Entre Outros benefícios da Canela estão incluídos:


É um Poderoso Antioxidante


Suporte às funções digestivas


Alívio contra as congestões


Alívio de dores, tensões e rigidez de músculos e juntas


Componentes Anti-inflamatórios que aliviam os sintomas da Artrite


Ajuda a prevenir infecções do trato urinário, cáries dentárias e doenças das gengivas


Alívio nos desconfortos menstruais


Componentes que afinam o sangue estimulando a circulação

Assim, o acréscimo da Canela na dieta regular dos diabéticos, além de ser um ingrediente barato e do sabor agradável, é uma excelente e inteligente atitude, sendo pouco provável que, a longo prazo, seu uso possa trazer complicações ao organismo.

Lembrando sempre que, a menos que você incorpore ao seu estilo de vida outros hábitos, tais como, dieta rica em vegetais, baixo consumo de carboidratos de glicemia rápida (alimentos que se transformam rapidamente em açúcar, como, por exemplo, os amidos), redução ou eliminação do consumo de Frutose artificial, os benefícios podem ser anulados.
E os Efeitos Colaterais Existem?

É claro que nem a água está totalmente isenta de efeitos secundários.

Vale ressaltar que o consumo de grandes quantidades de Canela é pouco comum (ocorre normalmente pela ingestão de suplementos) pode trazer alguns efeitos colaterais, tais como, palpitações, flatulência, e sudorese. Nos casos dos diabéticos, o consumo de grandes porções pode baixar em demasia o nível de açúcar no sangue.

Sendo consumido como alimento complementar, é extremamente raro o aparecimento de efeitos negativos. O nível recomendado para ingestão é algo em torno de 1 a 6 gramas por dia, ou 80mg na forma de extrato. Vale ressaltar que o nível tóxico para humanos ainda não está definido, uma vez que ainda não foi constatado.

Recomendações Finais

Por último, da palavra do seu Médico ou Terapeuta você não poderá abrir mão. Consulte o mesmo e veja se é possível, no seu caso, adotar à sua dieta, esse valoroso Alimento.


Observação Importante:

O site não se presta a fazer o papel do seu Médico, nem de prescrever medicações de qualquer natureza, para qualquer tipo de patologia, mas apenas de servir como fonte de referência, para sua informação pessoal.

Autor:
Editoria de Nutrição do Site Mundo Simples.

Bibliografia de apoio:



Plantas Medicinais - François Balmé - Hemus Editora - São Paulo

Nenhum comentário: