Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Contran prorroga prazo para autoescolas implantarem simuladores de direção. Centros de Formação de Condutores devem estar adequados até 30 de junho de 2014

Contran prorroga prazo para autoescolas implantarem simuladores de direção
Centros de Formação de Condutores devem estar adequados até 30 de junho de 2014
Em nota divulgada nesta terça-feira, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) prorrogou o prazo para autoescolas implantarem simuladores de direção veicular. Os Centros de Formação de Condutores deveriam estar adequados para implantar o simulador desde o início deste ano.

O novo prazo fixado pela Contran é 30 de junho 2014. A decisão foi tomada na reunião mensal do Contran realizada nesta terça-feira e será publicada nesta quarta no Diário Oficial da União.

A decisão veio após conselheiros avaliarem, em visitas técnicas realizadas pelo Denatran, a necessidade de tempo para que autoescolas se adequem às normas técnicas para atender às peculiaridades regionais, disponibilidade de internet, criação de unidades itinerantes ou móveis e criação de centros de simuladores compartilhados pelos Centros de Formação de Condutores.

A resolução 444/13, que torna obrigatório o uso do simulador, continua em vigência desde janeiro deste ano e já está sendo adotada em alguns estados como São Paulo, Rio Grande do Sul e Acre. Esta resolução foi prorrogada em 30 de junho de 2013 para permitir o credenciamento de novas empresas fabricantes de simuladores. Atualmente, quatro empresas estão homologadas no Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). 



ZERO HORA

Nenhum comentário: