Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

DICA DE FILME: "E seu nome é Jonas".

Olá pessoal, a postagem de hoje chega para indicar um grande filme, momento de aprendizado e lazer (tudo de bom isso).

(clique no título acima e assista)
Jonas ficou durante três anos isolado do convívio social, isso criou uma barreira de comunicação entre o menino e a sociedade. Ele, ao ser reinserido no contexto social, não sabia como se comportar. Além disso, tinha dificuldade em compreender as coisas ao seu redor e também não era compreendido. Desta forma, com toda a frustração por não se fazer entender o menino apresenta agressividade, inquietação e impaciência.
A dificuldade de comunicação é um grande problema para a pessoa surda, por não adquirirem a linguagem oral são, por muitas vezes, consideradas incapazes. A não aceitação da língua de sinais como um idioma eficaz para a comunicação, capaz de expressar sentimentos, vontades e opiniões, como qualquer outra língua levou muitos surdos ao isolamento social
O contato com a língua de sinais se faz necessário a partir do momento do diagnóstico da surdez, garantindo a apreensão de um sistema linguístico eficiente capaz de garantir um meio de comunicação e interação do sujeito com o mundo.
O processo educacional para surdos deve iniciar com políticas públicas voltadas para o ensino da Língua de Sinais desde a primeira infância. O surdo deve ser educado em uma concepção bilíngue sendo a Língua de Sinais sua língua materna e a Língua Portuguesa (eixos leitura, escrita e análise linguística) a segunda.
Devemos garantir que a criança surda receba condições de uma aprendizagem adequada que respeite sua especificidade e desenvolva seu social, cognitivo e afetivo. Isso será conquistado com a escola bilíngue onde a LIBRAS será a primeira língua e o português a segunda.

FONTE:
http://patialvesnaeducacao.blogspot.com.br/

Nenhum comentário: