Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Novas leituras!

Depois de Veja, gente, que vovó diferente!, a neta aprendeu a aceitar sua avó do jeito que ela é, mas mesmo assim, às vezes gostaria que a avó fosse um pouquinho mais normal. Quando a neta faz aniversário, pedir para que a avó faça uma festa livre de magia parece ser o presente perfeito, mas será que um pouco de mágica não pode ser útil de vez em quando?

• Continuação das aventuras de Veja, gente, que vovó diferente!.
• Livro com texto rimado e ilustrações cativantes de dois autores reconhecidos internacionalmente.
• Título que faz parte da iniciativa Ler e Ouvir, um recurso de leitura compartilhada que pode ser acessado gratuitamente, escaneando-se o QR code no interior do livro.
O livro
A mãe de Teodoro cria galinhas, mas ele não vê nenhuma graça nelas. O menino está tão encantado com os sete cachorros amarelos da sua vizinha que não consegue perceber como as galinhas são especiais. Inconformado, ele tenta surrupiar um dos mascotes da vizinha. E agora, será que Teodoro vai aprender a apreciar o que tem?

Além da história
Teodoro presta tanta atenção nos cachorros da vizinha que não repara como suas galinhas são especiais. Partindo desta premissa, a autora Silvana Rando constrói um conto cheio de humor, onde a graça nasce do contraste entre texto e imagem, já que a obsessão de Teodoro com os cachorros amarelos não permite que ele veja os truques fantásticos das suas galinhas, tão evidentes ao leitor. Simultaneamente, a vizinha lista as qualidades excepcionais de seus mascotes, mas as ilustrações permitem ao leitor perceber que os cachorros não são tão habilidosos como as galinhas de Teodoro. Desta forma, esta história lembra ao leitor, por meio da ficção, que na realidade nem tudo é o que parece ser.
O livro
Bia e papai estão estourando de ideias. As ideias de papai são grandes e corajosas e as de Bia são simples e bem pensadas. Quando os dois decidem construir algo para atrair os pássaros, vão ter de juntar seus esforços para criar algo magnífico.
Além da história
Bia e seu pai têm uma relação de amor e cumplicidade, apesar de serem bem diferentes. Quando os dois criam, cada um à sua maneira, uma árvore magnífica, aprendem que é a combinação de seus esforços e ideias que cria soluções fantásticas.
Durante as férias, num dia em que seus pais decidiram preparar um prato misterioso, Lelê tem que tomar conta de seu irmão mais novo, Dedé. É óbvio que ela não quer, mas quando Dedé decide brincar com seu novo brinquedo favorito, o aplicativo do Google Earth instalado no tablet do pai, e procurar tubarões na costa da Austrália, Lelê decide dar uma chance ao irmão e entrar na brincadeira. Como será que essa farra vai terminar?

• Primeiro título de Alessandra Roscoe e Leo Cunha na Escarlate.

• Livro que trata da relação das crianças com novas tecnologias.

Além da história

Esta história permite trabalhar temas como tecnologia, relacionamento entre irmãos e geografia. A história de Lelê e Dedé prima por juntar dois elementos díspares: as novas tecnologias e a imaginação infantil. Mostrando que equipamentos eletrônicos podem ser sim aliados do bom e velho faz de conta dos pequenos. Os autores trazem uma perspectiva contemporânea da infância, na qual os mais simples pretextos ainda podem se transformar nas mais fantásticas brincadeiras.


http://www.brinquebook.com.br/index.php

Nenhum comentário: