Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Ronaldo Coutinho diz que calor deve amenizar só na quinta-feira (13).

Ronaldo Coutinho diz que calor deve amenizar só na quinta-feira (13)
Repórter: Jaison Lorenceti 
Crédito das fotos: Diplomata/Arquivo

As altas temperaturas no Sul do Brasil têm provocado dias insuportáveis, com clima que chega a ser desumano para muitas pessoas, que acabam sofrendo até mesmo com viroses, queda de pressão e outras situações clinicas desagradáveis.

Por isso, a grande maioria espera pela diminuição do calor. Quando que vai chover? Muitos perguntam entre si. Pelo que diz a previsão do tempo, o calor dever se estender por mais uma semana, praticamente.

O “homem do tempo”, Ronaldo Coutinho, que diariamente atualiza as informações climáticas na programação da Rádio Diplomata, comentou no boletim ao vivo, dado ás 11h45min, deste sábado (8), que o calor deverá amenizar somente pela quinta-feira, dia 13, na região do Vale do Itajaí.

No início do boletim, Coutinho dizia que em São Joaquim já havia trovoada em torno da serra catarinense.

“essa é a manhã mais desagradável que eu peguei em 16 anos” comentou Ronaldo. Naquele momento, registrava em São Joaquim, temperatura de 27 de graus, com sensação de 33 graus, o que é considerado altíssimo pra região da serra. Porém, quando a noite chega, sempre há uma redução gradativa, o que deixa o clima mais agradável, com mínimas que chegam a 17 graus no período noturno.

“É uma grande massa de ar quente que está bloqueada no oceano pacífico, (ventos em altos níveis, de 9 á 10 mil metros), bloqueou a gente no modo quente, a massa que aqui ficou foi ganhando cada vez mais força”, seguida das características climáticas do verão.

“A onda de calor agora que realmente entrou primeiro foi um aquecimento”, comentou Ronaldo, enfatizando as temperaturas de 40 graus na região do vale.

“Eu acho que o forno por mais tempo vai ser vocês (Brusque)”, disse Ronaldo, relatando que as temperaturas podem chegar até 43 graus, no decorrer dos dias da próxima semana.

“A média de vocês aí esta em 32 graus, o normal seria 26 graus”, comentou Coutinho.

“O que temos é um clico da natura que se repete”, disse Ronaldo.

Confira o boletim ao vivo, que trás outros detalhes, conduzido pelo comunicador Cristiano Pereira.
 Durante a semana temperatura pode chegar a 43 graus na região do vale.
FONTE:
Diplomata FM

Nenhum comentário: