Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Mulher e sobrinha são mortas dentro de casa; bombeiro é suspeito. Caso aconteceu na noite de sábado (8) em Chapecó, no Oeste de SC. Ex-marido de vítima teria ameaçado outros familiares e confessado crime.

Caso aconteceu na noite de sábado (8) em Chapecó, no Oeste de SC.
Ex-marido de vítima teria ameaçado outros familiares e confessado crime.
Ana Paula e Eduarda foram encontradas mortas
dentro de casa 
(Foto: Arquivo pessoal)
Um crime brutal foi registrado em Chapecó, Oeste catarinense, no final da noite de sábado (8). Uma mulher e a sobrina de 14 anos foram mortas a tiros dentro de casa. A Polícia Militar foi acionada por volta das 21h50min por uma vizinha que ouviu diversos disparos. O ex-marido da mulher de 28 anos é o principal suspeito.

Ana Paula Gasparin foi encontrada morta na porta de casa. Já o corpo da adolescente Eduarda Gasperini, que era criada como filha por Ana Paula, estava em um quarto. Conforme a Polícia Civil, logo após os crime, o bombeiro Elias de Souza, de 35 anos, ligou para a mãe de Ana Paula contando que tinha matado as duas.
Ameaças
Vizinhos teriam visto o homem fugir do local do crime. Segundo a polícia, Elias fez ligações ameaçando outros familiares, confessado o crime e dito que "não se entregaria com vida". Até as 14h40 deste domingo (9), o suspeito continuava foragido.

Elias confessou crime para ex-sogra, afirma
polícia
(Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Quando a PM chegou ao local, na rua Maranhão, as duas já estavam sem sinais vitais. Na casa foram encontradas nove cápsulas. Até as 15h deste domingo, o Instituto Médico Legal (IML) ainda não havia informado quantos tiros cada uma das vítimas levou.

O delegado Ricardo Casarolli afirmou que foram tiros a queima roupa. “Há sinais de chamuscamento na mão da Ana, certamente uma tentativa de defesa dela e na sequência, tentando fugir, a adolescente correu para o quarto. Lá ela foi alvejada pelas costas. Uma ação covarde e que causa bastante repugnância a sociedade”, afirmou.

Por volta da meia noite de domingo (9), Elias ligou para o Corpo de Bombeiros e ficou quase uma hora ao telefone. Ele dizia estar no mato e prometeu matar três colegas da corporação. A PM emprestou coletes à prova de bala para os bombeiros em serviço.


Corpo de Ana Paula foi encontrado na porta de
casa 
(Foto: Eduardo Cristófoli/RBS TV)

Mudança recente
Ana Paula foi casada com Elias durante dois anos. No final de outubro de 2013, a mulher voltou a morar com a mãe devido às constantes brigas do casal. Na sexta-feira (7) Ana e a sobrinha decidiram alugar uma casa e começar uma nova vida. O crime aconteceu um dia depois da mudança.

Na delegacia há vários boletins de ocorrência registrados por Ana contra Elias por ameaça. Mas em nenhuma das ocorrência ela quis representar judicialmente. Elias também já tinha sido detido no quartel do Corpo de Bombeiros após ter disparado um tiro em uma briga de família. Na ocasião a arma dele foi apreendida, mas passada a punição a pistola 380 foi devolvida ao soldado.

Enterro

No velório das vítimas os familiares estavam chocados e apreensivos, com medo que Elias voltasse e causasse ainda mais dor. “Ele vinha prometendo. Muita gente não acreditava. Ele destruiu duas famílias. Não só a nossa. A dele também porque eles também têm coração. Por que matar uma menina de 14 anos? Ninguém vai fazer vingança porque isso não leva a nada. Mas justiça sim", desabafou Gilmar Gasparin, tio de Ana Paula. O enterro está marcado para as 19h deste domingo (9).

G1

Nenhum comentário: