Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

terça-feira, 25 de março de 2014

Preparados para a Páscoa.


Chapecó – Falta um mês para a Páscoa, mas a vendedora Samara Soberay se antecipou e já comprou os ovos de chocolate para os familiares. “Tenho que comprar agora porque ano passado deixei para a última hora e acabei ficando sem”, explicou, enquanto escolhia os presentes para o irmão Davi, 9 anos, e para a sobrinha Isadora, 5. “Para ela, escolhi um ovo de princesa, que ela gosta. Agora, falta o dele.”

Opções é o que não faltam. Os preços dos ovos de chocolate variam de R$ 4,30 a R$ 65, com pesos de 50 gramas até um quilo, com uma infinidade de brindes e brinquedos, que vão desde pequenas bolas de times de futebol a fones de ouvido infantis e até réplicas da copa do mundo.

“O consumidor tem muita opção de marcas e variedades de chocolate, são muitas opções de tipo e preço. A expectativa do comércio é boa, alguns terão aumento maior, mas como um todo deve ser no mínimo 2,5% a 3% a mais com relação ao ano passado”, afirma o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Chapecó, José Carlos Benini.

De acordo com a gerente de supermercado, Cleonice Barbieri, o movimento ainda não cresceu muito e deve aumentar esta semana e culminar no início de abril. “Normalmente o consumidor não costuma comprar muito cedo, nesse momento a maioria ainda está pesquisando os preços”, explica.

Expectativa

A expectativa dos comerciantes chapecoenses é melhor do que a apontada pela Federação das Câmaras Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC). A projeção da entidade é de aumento de 1,5% no varejo catarinense, na comparação com 2013. O otimismo contido está baseado na cautela dos consumidores catarinenses nos primeiros meses do ano.

De acordo com o presidente da FCDL/SC, Sergio Medeiros, a prudência na hora de ir às compras é cada vez maior. “As incertezas em relação à inflação e à economia brasileira e as dívidas contraídas no final de 2013 têm feito o consumidor pensar duas vezes antes de gastar. Na Páscoa não será diferente”, observa.



Fonte: RedeComSC

Nenhum comentário: