Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

quinta-feira, 20 de março de 2014

Volkswagen se irrita com propaganda da Hyundai no Brasil. Campanha "Hexagarantia Hyundai" menciona Seleção Brasileira de Futebol.

Propaganda da Hyundai: anúncio promete garantia de um ano extra para compradores de automóveis novos no Brasil se time ganhar Copa do Mundo pela sexta vez.

A campanha publicitária da Hyundai ligada ao desempenho da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo 2014 irritou a Volkswagen, patrocinadora oficial da equipe. A montadora alemã disse que entrou em contato com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para obter esclarecimentos.

A CBF já solicitou que a Hyundai retire a campanha "Hexagarantia Hyundai" do ar. A propaganda da fabricante sul-coreana promete garantia de um ano extra para os compradores de automóveis novos no Brasil se o time ganhar a Copa do Mundo pela sexta vez.

A CBF argumentou que a campanha representa uso indevido da propriedade intelectual da seleção.

"A Volkswagen do Brasil está em contato com a CBF para esclarecer e resolver esse problema", disse a montadora alemã à Bloomberg em um comunicado enviado por e-mail.

A montadora acrescentou que tem sido o parceiro automotivo da seleção brasileira desde 2009, o que lhe dá direitos exclusivos para usar a associação em atividades promocionais e comunicações oficiais.

O porta-voz da Hyundai, Meeyoung Song, disse que a empresa não comentará sobre o assunto. O comercial ainda estava disponível em seu canal do YouTube até a publicação desta notícia, com mais de 1,27 milhão de visualizações. A promoção também conta com um site dedicado no Brasil.

Como patrocinadora oficial da FIFA , a Hyundai está permitida a usar a marca associada à Copa do Mundo, mas a CBF diz que não podem ser utilizadas referências à Seleção Brasileira de Futebol em suas promoções.

FONTE:
http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/volkswagen-se-irrita-com-propaganda-da-hyundai-no-brasil

Nenhum comentário: