Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Como remover o IObit Uninstaller do seu computador. Através de um processo de trabalho relativamente simples, é possível se livrar de todos os traços do programa.

Como remover o IObit Uninstaller do seu computador
O IObit Uninstaller é um programa feito para que você desinstale softwares complicados do seu computador. No entanto, esse recurso de facilitação (por assim dizer) pode ser adquirido de maneira completamente inconsciente — na maioria das vezes, isso acontece com a instalação de outras ferramentas para a sua máquina.

Devido a essa característica, o próprio IObit Uninstaller passa a ser um tanto quanto difícil de ser retirado do seu computador. Pensando nisso, o Tecmundo preparou um tutorial para que você possa se livrar deste software no caso de ele não ser útil ou não ter sido instalado por você.

São diferentes passos para apagar completamente os traços dessa ferramenta, mas todos eles estão listados logo abaixo.
Comece com o tradicional

Em primeiro lugar, é necessário começar desinstalando o IObit da maneira convencional. Por conta disso, o que você precisa fazer é abrir o “Painel de Controle” do seu Windows e depois escolher a alternativa referente à desinstalação de programas.

Na nova janela que abrir, pesquise pelo nome do arquivo — IObit Uninstaller, é claro. Em seguida, basta selecionar o arquivo correspondente ao software e executar a operação de desinstalação (ela deve ocorrer sem problemas).
Há mais o que fazer...

Uma medida a mais de precaução é limpar as entradas de registro do IObit. Para isso, abra a caixa de executar (Tecla Windows + R) e procure pelo termo “regedit” — mas sem utilizar as aspas.

Uma nova janela vai ser aberta, chamada de “Editor de Registro”. No menu, clique na opção “Arquivo” e depois em “Exportar”. Você deve completar essa operação sem alterar as configurações definidas, apenas dando um nome ao arquivo.


Em seguida, abra a opção HKEY_LOCAL_MACHINE, clicando duas vezes para visualizar todas as divisões. Quando isso acontecer, clique em SOFTWARE, localize a pasta condizente com o IObit Uninstaller e a apague. É indicada a reinicialização do sistema.
Descobrindo o que não aparece

Apesar de tudo o que já foi feito, há grandes chances de que o IObit Uninstaller tenha salvado alguns arquivos ocultos na sua máquina. Dependendo do que for guardado, a utilização da sua máquina pode ser alterada por conta disso.

Sendo assim, clique no botão Iniciar e na barra de pesquisa digite “Opções de Pasta” (sem as aspas) e clique no resultado que aparecer no topo. Com isso, uma janela semelhante a da imagem abaixo vai ser aberta.
No menu superior, clique em “Modo de Exibição”, role para as últimas alternativas de uso e marque como válida a opção “Mostrar arquivos, pastas e unidades ocultas”, confirmando toda a operação. Depois de tudo isso, basta navegar pelos seus documentos para ver se há algo sobrando que precisa ser deletado.
....
SAIBA MAIS

Caso você já tenha desinstalado o IObit Uninstaller do seu computador e conheça outras maneiras, técnicas ou necessidades, compartilhe os seus conhecimentos com os demais leitores através de um comentário. Assim, é provável que todos consigam tirar o programa de suas máquinas sem qualquer problema.

Nenhum comentário: