Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

quinta-feira, 24 de abril de 2014

O que leva as pessoas a removerem amigos do Facebook? Estudos mostram quais são os principais tipos de contatos que são removidos da lista de amizade no Facebook e o que leva as pessoas a tomarem tal providência.

O que leva as pessoas a removerem amigos do Facebook?
O Facebook é um lugar incrível para fazer novas amizades e encontrar velhos amigos, mas a maior rede social do mundo também oferece facilidades para você se livrar daqueles amigos com quem você não pretende mais manter contato.

Para tentar descobrir os motivos que levam as pessoas a removerem amigos, pesquisadores da Universidade do Colorado realizaram dois estudos através do Twitter (pois é, usaram outra rede social para fazer as pesquisas).

Além disso, as análises também tinham como objetivo descobrir quais são os tipos de amigos que são excluídos com mais frequência. Para a realização dos questionários, os responsáveis pelo projeto entrevistaram um total de 1.077 pessoas.

Os resultados foram publicados recentemente e mostram que as pessoas que são eliminadas com mais facilidade são antigos colegas e amigos de escola. O principal motivo que leva as pessoas a removerem esse tipo de amizade são postagens sobre política e religião.

De acordo com os pesquisadores, esses motivos foram apontados como principais por conta da incompatibilidade de crenças e posicionamentos políticos. Eles comentam que as pessoas não têm opiniões formadas quando estão na escola, mas quando ficam mais velhas elas se posicionam de alguma forma. Quando há conflito de opiniões (ou extremismo), isso pode levar ao desinteresse e à remoção dos amigos no Facebook.

Abaixo, a lista (por ordem de prioridade, sendo que a primeira resposta foi a mais comum) de tipos de amigos que foram apontados no estudo como possíveis contatos que são removidos com frequência:
Amigos da escola
Outros
Amigo de um amigo
Amigos do trabalho
Amigo com interesses em comum

É interessante que a pesquisa também revelou que não somente as atitudes no mundo virtual que levam as pessoas a removerem amigos do Facebook. De acordo com as informações do site Phys, amigos de trabalho, às vezes, são removidos por conta de suas ações na vida real.

 
(Fonte da imagem: Tecmundo/Baixaki)

A outra pesquisa diz respeito ao impacto emocional ao ser removido como amigo. As pessoas deram as seguintes respostas (por ordem de prioridade, sendo que a primeira resposta foi a mais comum):
Eu fiquei surpreso
Me preocupou
Eu achei engraçado
Eu fiquei triste
Por fim, vale ressaltar que o estudo comprovou que as pessoas que são removidas com mais frequência são aquelas que são amigos próximos (ou que foram muito amigos no passado). Os usuários que são adicionados como “conhecidos” (e com os quais as pessoas não mantêm muito contato) normalmente não são removidos.
SAIBA MAIS

Você costuma remover amigos no Facebook? Quando você fez a última limpa?

Fonte: Phys

Nenhum comentário: