Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Fim de semana deve ser de chuva e temperaturas amenas em SC.

No sábado (12) há chance de chuva forte, especialmente na região Oeste. 
Na segunda-feira (14) há possibilidade de geada e temperatura negativa.

(Foto: Fernanda Burigo/G1)
O fim de semana deve ser de tempo instável em Santa Catarina. De acordo com o meteorologista Leandro Puchalski, uma frente fria avança para o estado neste sábado (12). "Teremos muitas nuvens, algumas aberturas de sol e chuva que começa pelo Oeste, Serra e Sul avançando para as outras regiões ao longo do dia", afirma. Há chance de chuva forte, especialmente, no Oeste.

As temperaturas devem ficar amenas em algumas regiões. No Norte, Serra e Oeste, as máximas variam entre 19ºC e 23ºC. Conforme Puchalski, nas demais regiões a previsão é de 26ºC a 28ºC.

Confome a Epagri/Ciram, pode ocorrer No pancadas de chuva com descarga elétrica em todas as regiões e temporais localizados com chuva forte, vendaval e granizo.

Já no domingo (13), a frente fria se afasta permitindo a entrada de uma massa de ar frio. "O dia deve ter nuvens de manhã e aberturas de sol que irão ocorrer mais à tarde. No Norte, deve haver um predomínio maior de nuvens boa parte do dia", explica.

Também há previsão de rajadas de vento Sul entre 50 e 70 km/h, que devem deixar o mar agitado na costa catarinense.

Temperaturas baixas

Segundo Puchalski, as temperaturas mínimas, que normalmente ocorrem ao amanhecer, vão ocorrer na noite de domingo para segunda. "Ao longo do dia o ar frio que chega vai diminuir a temperatura mais no final do dia. Durante à tarde a previsão é de máximas entre 18ºC e 20ºC do Oeste a Serra e entre 24ºC e 26ºC nas demais regiões", diz.

Geada na segunda-feira

De acordo com a Epagri/Ciram, há chance de geada no amanhecer de segunda-feira (14) na Serra, Oeste e Planalto Norte. "Irá fazer frio no início do dia em todas as cidades, mas cada região dentro da sua característica. É condição de outono já que o sol da segunda deverá trazer uma tarde agradável", afirma Puchalski.

Do G1 SC

Nenhum comentário: