Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Herbalife, investigada nos EUA, assina patrocínio com o Flamengo.

Empresa de nutrição anuncia acordo por 12 meses com o clube carioca; nos EUA, é suspeita de ser pirâmide financeira

Investigada nos Estados Unidos por suspeita de ser uma pirâmide financeira, a Herbalife vai patrocinar o time de futebol do Flamengo pelos próximos 12 meses. A marca da empresa de nutrição estará presente nos uniformes de treino e de viagem do clube, e será exposta no centro de treinamento e em eventos oficiais. O valor do contrato não foi divulgado.

A empresa é alvo de investigações nos EUA por parte de duas promotorias estaduais – Illinois e Nova York –, da Federal Trade Comission (FTC, instituição de defesa da concorrência), e do Federal Bureau of Investigation (FBI, a polícia federal americana). 

Em resposta ao anúncio de investigações em Illinois, no último dia 17, a Herbalife informou que está disposta a colaborar e que segue todas as leis e regulações do mercado.

Representantes da empresa no Brasil e do Flamengo não responderam imediatamente ao pedido de comentário feito pelo iG.

O Botafogo também firmou acordo de patrocínio neste ano com uma empresa suspeita de ser pirâmide financeira. A Telexfree, que como o iG mostrou pagou US$ 1,7 milhão (R$ 4 milhões no câmbio da época) ao clube, teve as contas bloqueadas no início deste mês a pedido da U. S. Securities and Exchange Commission (SEC), a versão norte-americana da Comissão de Valores Mobilíarios (CVM) do Brasil. Os representantes da empresa sempre negaram irregularidades.

No início dos anos 2000, o Santos Futebol Clube recebeu recursos do Alpha Club, também acusado da mesma fraude.

Fonte: IG

Nenhum comentário: