Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 18 de maio de 2014

Ameixa. Nome Científico: Prunus doméstica L. Origem: Europa Parte utilizada: Folhas e Frutos Orientação para o cultivo: Clima: Tenperado Frio exposição solar: plena propagação: enxertia. expaçamento: não foi encontrada na literatura consultada tipo de solo: gosta de solos profundos de textura média, ricos em nutrientes, com boa drenagem e pH neutro. Não tolera solos secos e rasos.

Ameixa
“Deixa esse bolo de ameixa e vem mexer
Deixa esse bolo de ameixa e vem mexer
Hoje é domingo e você ta de cara
Nesse forno que eu não quero nem ver
Nem se lixa para a minha tara
E eu aqui a ponto de ferver” - 
Bolo de Ameixa– Mundo Livre S/A 
Nome Científico: Prunus doméstica L.
Origem: Europa
Parte utilizada: Folhas e Frutos
Orientação para o cultivo: Clima: Tenperado Frio exposição solar: plena 
propagação: enxertia. expaçamento: não foi encontrada na literatura consultada tipo de solo: gosta de solos profundos de textura média, ricos em nutrientes, com boa drenagem e pH neutro. Não tolera solos secos e rasos.

Há diversas variedades de ameixa. As mais conhecidas são: a vermelha, a amarela e a roxa. A ameixa é uma fruta com caroço, de sabor doce, ligeiramente mais ácida na parte da polpa próxima ao caroço. A ameixa seca tem várias aplicações: em caldas, sorvetes, pudins, musses, bolos, tortas, refrescos e licores. Além disso, combina muito bem com pratos salgados.

A ameixa tem alto valor nutritivo. É rica em açúcar, sais minerais (cálcio, fósforo e ferro) e algumas vitaminas. Embora a ameixa seja uma fruta macia, ela só é boa para o consumo enquanto está firme, com aparência fresca e cor viva, sem partes moles, manchadas ou machucadas.

A ameixa desde a antiguidade desempenhou um papel importante na dieta humana, sendo indicada por seus efeitos terapêuticos. Entre os árabes era empregada como laxativo, pretendendo-se que expulse a bile por causa da sua viscosidade.

Uso Medicinal

• A ameixa é recomendada contra prisão de ventre por seu alto poder laxativo.
• Consumida em excesso, pode irritar os rins.
• É rica em vitaminas do complexo B, que evitam problemas de pele e reumatismo. Além disso, são essenciais ao crescimento e fortalecem o cabelo, evitando sua queda.
• Por causa de sua alta taxa de fósforo, a ameixa é indicada em casos de fraqueza geral, principalmente quando há debilidade cerebral.
• A ameixa é indicada para pessoas que desenvolvem trabalhos musculares, porque é altamente energética, fornecendo grande quantidade de calorias. E a fruta fresca é ideal no combate a hemorrróidas.

Seu período de safra vai de dezembro a fevereiro.

Fonte

http://www.hortalimpa.com.br/curiosidades/ameixa.htm
http://vagalume.uol.com.br/mundo-livre-s-a/bolo-de-ameixa.html
http://www.vitaminasecia.hpg.ig.com.br/ameixaorientacao.htm
http://www.khouse.fplf.org.br/projetos/planta/planta21.html
http://gl.wikipedia.org/wiki/Ameixa,_froito

Nenhum comentário: