Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

terça-feira, 27 de maio de 2014

Benefícios do eucalipto.

Características e propriedades medicinais do eucaliptoO eucalipto, é recomendado para os mais diversos desconfortos respiratórios. As suas folhas possuem um óleo essencial denominado cineol ou eucaliptol, com propriedades balsâmicas, antisséticas,anti-inflamatórias, antimicrobianas, antiviróticas, calmantes, descongestionantes, expetorantes, refrescantes, repelentes,tônicas, vermífugas, etc. Para adquirir as suas propriedades curativas, pode usá-lo sob a forma de infusões, compressas, essências, loções e rebuçados.

Loção - Anticéptico poderosa e curativa, aplica-se o eucalipto na parte externa do corpo, para lavar feridas, úlceras, etc.
Chá - Feito com as folhas verdes do eucalipto, auxilia o tratamento da asma, asma cardíaca, coriza, cistite, catarro, disenteria, diabetes, febre, gripe, adenite, bronquite e tuberculose e até pneumonia. No caso das doenças respiratórias, inclusive a sinusite é aconselhável aspirar o vapor do cozimento das folhas verdes do eucalipto.
Cataplasma - Usado sob a pele, alivia a dor ciática, gota e de reumatismo.
Essência - É o óleo extraído do eucalipto. Tem uma acção, febrífugo e tónico, é imbatível nas dores reumáticas e musculares.
http://ppatinhofeio.blogspot.com.br/2012/11/beneficios-do-eucalipto.html

Nenhum comentário: