Uma explosão destruiu parte do superpetroleiro "Shoko-maru" na costa ocidental do Japão nesta quinta-feira, informou a guarda costeira do país. Sete dos oito membros da tripulação foram resgatados.
O navio, de 998 toneladas, estava a poucos quilômetros do porto de Hijemi, no centro oeste da grande ilha de Honshu, no mar de Seto. Fica a 450km a oeste de Tóquio.
A guarda costeira resgatou sete dos oito membros da tripulação, dos quais quatro foram hospitalizados. O oitavo tripulante, o capitão, está desaparecido.
— O navio acabara de descarregar petróleo em um porto da prefeitura de Hyogo e estava quase vazio no momento da explosão — explicou Akihiro Komura, responsável da Syoho Shipping. — Ao que parece, o fogo começou quando um marinheiro utilizou uma lixadeira para remover pintura. A explosão ocorreu quando o incêndio atingiu os depósitos — de petróleo, às 09h30min local (21h30min Brasília).
O primeiro-ministro Shinzo Abe confirmou a explosão durante debates no Parlamento japonês:
— Na altura de Hyogo explodiu um petroleiro, que no momento está em chamas.
O Kobe Shimbun informou que o superpetroleiro está a cerca de 2 km ao sul do porto de Himeji, sob uma espessa nuvem de fumaça.
Fonte: AFP
Nenhum comentário:
Postar um comentário