Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Quatro municípios do Vale do Itajaí devem receber os maiores volumes de chuva Blumenau, Brusque, Gaspar e Ibirama receberão os maiores índices de chuva entre sexta-feira e sábado.

Quatro municípios do Vale do Itajaí devem receber os maiores volumes de chuva
Blumenau, Brusque, Gaspar e Ibirama receberão os maiores índices de chuva entre sexta-feira e sábado.

Apesar dos maiores índices de chuva serem esperados para a região Sul do Estado, os municípios do Vale do Itajaí estão em alerta sobre as precipitações que devem ocorrer em maior volume entre sexta-feira e sábado. As cidades que serão mais atingidas pela chuva sãoBlumenau, Brusque e Gaspar, no Médio Vale e Ibirama, no Alto Vale. De acordo com a Estação Meteorológica do Grupo RBS, entre sexta-feira e domingo, Blumenau deve receber 162 milímetros de chuva. Apesar de ainda ser cedo para falar em volume do rio Itajaí-Açu, a Defesa Civil do município alerta que é preciso ter cuidado com a possibilidade de deslizamentos nos próximos dias.

Veja também

Em Blumenau, a chuva mais intensa deve acontecer no amanhecer e final da tarde de sexta-feira e manhã de sábado. A partir daí, a tendência é que a instabilidade perca força. De acordo com a meteorologista do Alertablu, Francine Sacco, o normal previsto para junho seria de 91 milímetros. Esse número foi ultrapassado há semanas, de acordo com a especialista.

— Já superamos 200 mm no mês. O esperado para os próximos dias é quase o dobro do aguardado para o mês — avaliou.

Municípios da região monitoram a situação
Em Taió, no Alto Vale, já foi emitido um alerta de atenção para os níveis dos rios. De acordo com um comunicado enviado pela técnica em Meteorologia do Grupo RBS, Bianca Souza, a situação hidrológica encontra-se em atenção para a Estação de Taió, com uma tendência de aumentar no nível do rio Marombas a uma taxa de 15 a 19 cm/h.

Os municípios de Brusque e Indaial também já emitiram comunicados à imprensa. Brusque espera 250 milímetros para a região e já acionou o Grupo Integrado de Ações Coordenadas (Grac) para preparar-se para uma possível situação de alerta.

— O volume de chuva é menor no Vale, mas a região já sofreu com enchentes no início do mês. Temos um solo encharcado e locais que não conseguiram se recuperar. Por isso, é preciso atenção — explicou a técnica.

Confira os níveis de chuva aguardados entre sexta-feira e domingo:

Médio Vale
- Blumenau - 162 mm
- Brusque - 169 mm
- Gaspar - 157 mm
- Timbó - 154 mm
- Indaial - 149 mm
- Pomerode - 145 mm
- Rio dos Cedros - 142 mm

Alto Vale
- Rio do Sul - 152 mm
- Ibirama - 157 mm
- Ituporanga - 150 mm
- Taió - 154 mm
- José Boiteux - 142 mm

Fonte: Estação Meteorológica do Grupo RBS

JORNAL DE SANTA CATARINA

Nenhum comentário: