Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Como usar bem o termômetro? Digital ou de mercúrio!

A temperatura do corpo humano pode ser um dos indicadores mais fáceis de nosso estado de saúde atual. Em circunstâncias normais, o nosso corpo mantém uma temperatura constante de 37 graus Celsius. Você vai notar uma pequena diferença neste valor, dependendo da hora do dia em que a temperatura é medida. A temperatura do corpo humano tende a ser ligeiramente mais baixa durante a manhã e ligeiramente elevada durante a noite.

O nosso metabolismo tem um impacto direto sobre a temperatura do corpo. Atividade metabólica superior tende a aumentar a temperatura do corpo e atividade metabólica inferior abaixa.

Em circunstâncias normais, o nosso corpo tem a capacidade de regular a temperatura , garantindo que seja sempre mantida a normal. Temperatura externa superior, como em um dia ensolarado, desencadeia o nosso corpo para enviar sinais ao nosso cérebro para nos fazer suar. Este, por sua vez, traz o corpo de volta à sua temperatura normal. Da mesma forma, quando o tempo está frio, o cérebro envia um conjunto de sinais que fazem os nossos músculos contraem rapidamente e começamos a tremer. Isto regula a nossa temperatura corporal a voltar ao normal.
Como medir a temperatura do corpo?

Existem diferentes formas de medir a temperatura do nosso corpo. Os métodos mais comuns são:

Medições orais

Estas são consideradas extremamente conveniente e proporcionam uma leitura bastante precisa. A temperatura normal do corpo, quando medida por via oral deve mostrar 37 graus Celsius. Estas medidas são mais comumente usados ​​como padrão de referência.

Medições da axila

Este tipo de medição pode ser um pouco mais inconveniente, em comparação com a medição por via oral. As leituras obtidas a partir dessa técnica são bastante imprecisas. Quando medido entre as dobras de sua pele sob a axila, uma temperatura normal deve ser de 36,5 graus Celsius.

Medições retais

Estas são as medições mais precisas já que a temperatura é medida internamente. A medição é feita a partir do reto e, apesar de exata, esta técnica pode ser muito inconveniente. A temperatura normal do corpo, quando medido a partir do reto deve ser de 37,5 graus Celsius.

Condições durante a alta ou baixa temperatura corporal

Quando a temperatura for superior a 37,5 graus Celsius, o corpo é dito estar em estado febril. A temperatura do corpo mais alta indica simplesmente que o nosso corpo não está em um estado de bem-estar e pode exigir investigação adicional com o médico para descobrir a causa.

Muito baixas ou altas temperaturas podem ser perigosas. Qualquer temperatura abaixo de 36 graus Celsius e acima de 38 graus Celsius qualificam-se a serem investigadas por um médico.

A temperatura normal de um bebé é de 37 graus Celsius e uma variação pequena pode ser aceitável​​. A pequena variação pode ser porque o corpo está lutando contra uma infecção. Consulte o seu médico imediatamente se a temperatura do seu bebê ficar acima dos 38 graus Celsius.

Se você está grávida, você pode esperar a temperatura do corpo a ser um pouco elevada. Flutuações hormonais também poderiam ser uma das causas de variação de temperatura quando você está grávida. Ter um termômetro acessível e constantemente medindo sua temperatura corporal pode ser vital em momentos de doença.


Qualquer termômetro pode ser útil e preciso, desde que você meça a temperatura mais de uma vez e compare bem as medições. (Foto: www.healthcare4all.co.uk)
Que tipo de termômetros devem ser usados e como usá-los?

Como usar termômetro digital?

Termômetros digitais são muito rápidos e convenientes, mas podem facilmente tornar-se imprecisos a partir de quedas, baterias fracas e exposição à água ou à umidade.

Quando eles se tornam imprecisos eles ainda podem dar uma leitura, eles só não vão estar certos. Não há nenhuma maneira de saber se a leitura está correta ou não. Às vezes, um termômetro digital vai mostrar uma leitura de um minuto e outra logo depois.

Você deve colocá-lo no local de medição e esperar o apito que avisa que a medição foi feita.

Termômetros de mercúrio são muito consistentes em suas leituras. Se os pacientes estão muito ocupados para ler seus termômetros, eles podem tomar os termômetros e lê-los mais tarde.

Como usar termômetro de mercúrio? 

Termômetros de mercúrio podem levar mais tempo (é bom deixá-los cerca de 7 minutos). Eles também estão sendo retirados do mercado por causa da legislação ambiental e estão se tornando cada vez mais difíceis de encontrar. A preocupação é que, quando os termômetros são quebrados, o líquido transborda e o vapor de mercúrio entra na atmosfera, encontrando seu caminho para a cadeia alimentar. Quando os termômetros quebrados são jogados no lixo e depois incinerados, coloca ainda mais mercúrio no ar. Alguns médicos acreditam que algum mercúrio pode passar através do vidro dos termômetros intactos. Eles acreditam que alguns de seus pacientes são especialmente sensíveis ao mercúrio e podem ocorrer episódios de depressão aguda, dores de cabeça e mal-estar só de medir sua temperatura com um termômetro de mercúrio.

A recomendação é de alguns grandes novos termômetros de metal líquido (não mercúrio). Eles são melhores do que os termômetros de mercúrio já foram. Além disso, eles fornecem leituras precisas em apenas 3 minutos.

Escolha o local de medição, aguarde entre 3 e 7 minutos e pronto.

Como usar termômetro de álcool?

Termômetros de vidro de álcool são muito consistentes, mas frequentemente não mantém suas leituras. Eles geralmente contêm um líquido vermelho. Estes termômetros são muito bem precisos, contanto que você os leia de imediato.


Coloque ele na pessoa por 3 a 7 minutos e leia a medida.

Como usar termômetro infravermelho?

Para quem quer saber como usar termômetro em bebê que fica se movendo para todo lado ou alguém que não fica muito parado, o termômetro infravermelho é uma ótima opção. Pode não ser tão precisa (é o mais impreciso entre todos os tipos), mas é um dos mais práticos. Funciona basicamente da mesma forma do termômetro digital, mas dá os resultados de forma mais rápida.

Como usar termômetro auricular?

Um dos termômetros mais precisos, é também digital e tem medidas rápidas, ótimo para quem tem de fazer medições em crianças e portadores de necessidades especiais. Se você já se perguntou como usar um termômetro de ouvido, é assim que você faz: pegue o termômetro e ligue-o, colocando a ponta medidora de temperatura no canal do ouvido da pessoa. Aguarde o apito e pronto: medição feita!
IMPORTANTE!

Não se esqueça de fazer a higienização com álcool do termômetro antes de utilizá-lo, principalmente se ele for colocado em algum orifício interno da pessoa. E seja qual for o termômetro escolhido, faça 3 medições sempre e compare para ter um diagnóstico. Não deixe de consultar seu médico ao persistir a febre.

http://www.saudemelhor.com/como-usar-bem-termometro-digital-mercurio/

Nenhum comentário: