Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Alimentos são aliados do envelhecimento saudável

Se você quer ter uma saúde de ferro por toda a vida, saiba quais os alimentos imprescindíveis no seu cardápio

A dieta é uma grande aliada para retardar o envelhecimento. Se homens e mulheres souberem se alimentar corretamente, podem atingir até 100 anos com disposição e saúde. É o que afirma a médica nutróloga Dra. Valéria Goulart, da Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN). O envelhecimento é um processo contínuo de queda das capacidades físicas e mentais, porém, os hábitos saudáveis que forem incluídos na alimentação podem beneficiar a saúde do coração, o bom funcionamento cerebral e as funções vitais do organismo.


O sistema cardiovascular, por exemplo, pode ser beneficiado com azeite de oliva extra-virgem e casca de uva, pois ajudam a manter as artérias jovens. A aveia, previne o envelhecimento dos tecidos do coração e a castanha-do-pára controla a produção de radicais livres, descelera o envelhecimento e reduz o risco de doenças cardíacas.


Ingerir salmão e grãos integrais, pelo menos três vezes por semana, contribui para um bom desempenho da memória. Se você comer fígado de boi, bife de soja e, eventualmente, gema de ovo é possível otimizar as funções cerebrais. Na maçã são encontrados flavonóides, tipo de fitonutrientes que garantem a proteção contra danos nas células.


O organismo humano renova-se constantemente e gera cerca de 300 milhões de novas células a cada dia. Por isso, é preciso manter uma boa dieta para que sejam consumidos todos os nutrientes necessários para uma vida saudável.


Nenhum comentário: