Conheça as partes que formam o grande parceiro das atividades físicas e descubra o modelo ideal para o seu esporte:
Futsal
Deve combinar a liberdade e proteção anti-impacto. E ser macio e ajustável para facilitar os movimentos. O solado fino permite mais aderência e controle.
Musculação
Por ser uma ginástica localizada, tem de ser confortável antes de tudo. E se for associada a uma atividade aeróbica, adquira os que têm amortecedores.
Tênis
Em razão de o esporte exigir giros e movimentos laterais, o solado deve conter sulcos para maior aderência, sem prejudicar as articulações ou causar torções.
Basquete
Um tênis de cano médio ou alto é ideal por permitir maior fixação do pé e evitar torções. Para os saltos, um amortecedor em todo o solado é indicado.
Triatlo
Não deve ter cadarços para facilitar os momentos de trocas de provas. Já que o ritmo não permite o uso de meias, os tênis devem ter zonas de ventilação. E sem costuras que possam machucar os pés.
Corrida
Pede um tênis com amortecedor em todo o solado por ser um esporte de movimentos repetitivos e de forte impacto.
Texto: por Clara Ribeiro - http://revistavivasaude.uol.com.br/bem-estar/saiba-escolher-o-tenis-para-cada-tipo-de-esporte/2677/ - Romulo Osthues/ Infigráfico: Stella Torreão/ Adaptação: Letícia Maciel
Nenhum comentário:
Postar um comentário