Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Com crédito abundante, idosos mergulham no endividamento. Responsáveis por 1,5 milhão de famílias no RS, mais velhos têm perdido controle das contas e aumentado o número de calotes.

João Cordova, 71 anos, viu a renda cair pela metada após perder o emprego, e as dívidas começaram a aparecer 

Foto: Júlio Cordeiro / Agencia RBS
Erik Farina

Não se faz mais velhinhos como antigamente. Aquele vovô que ficava em casa esperando a próxima novela, guardava dinheiro debaixo do colchão e só saía para ir ao médico está fora de cena. A terceira idade - e isso já é sabido – se libertou: quer mais é viajar, trocar de carro, casar de novo e encher de mimos (caros) filhos e netos.

O problema é este ânimo tem tornado os idosos presas fáceis para as tentações do consumo e do crédito abundante. Nos últimos 12 meses, a terceira idade foi a faixa etária que mais se endividou, conforme um estudo do SPC Brasil. E, não por acaso, a que mais aumentou o número de calotes, que crescem duas vezes mais rápido entre consumidores com mais de 65 anos.
– Os bancos perceberam que os idosos estão mais ativos, e começaram a facilitar empréstimos. Mas muitos pegam mais dinheiro do que devem e acabam perdendo o controle – diz Marcela Kawauti, economista-chefe do SPC.




TODA A REPORTAGEM ESTÁ NO CLICRBS/RS ZERO HORA

Nenhum comentário: