Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Ex-modelo Josi Campos trata esquizofrenia e mora em clínica psiquiátrica

Josi Campos fez muito sucesso na década de 1980 
(Reprodução)

Uma das principais musas da década de 1980, a modelo Josi Campos, 51, vive há dez anos em uma clínica psiquiátrica em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A modelo, que foi capa da "Playboy" no auge da carreira artística, recebe a ajuda da médica Vera Ceroni, dona do local.
Em entrevista ao jornal "Extra", a doutora contou que Josi foi ex-namorada de seu marido, mas resolveu ajuda-lá quando ficou sabendo da situação da ex-modelo, em 2004.
"Meu filho estava vindo da escola quando viu a foto dela, pele e osso, numa banca. Trouxe o jornal para casa e mostrou ao pai. Meu marido ficou chocado e chorou muito. Superei os ciúmes que eu tinha daquela história e, dias depois, estava no Rio para levá-la à Porto Alegre. Aceitei esse desafio na minha vida", afirma.
Na época, Josi Campos foi encontrada com 35 quilos, se alimentando de restos de comida que encontrava no lixo, sem água, luz, gás e telefone no apartamento em que morava. Ela recebeu o diagnóstico de esquizofrenia, mas, atualmente, vive bem e feliz.


Na foto, Josi [à direita], junto com a médica Vera, na clínica psiquiátrica

(Arquivo Pessoal)


A rotina da ex-modelo é simples e inclui brincar com os animais da clínica e assistir à novela "Boogie Oogie", que a faz lembrar de alguns momentos da juventude. "Ela não fala do passado. Não tem muita consciência do que viveu, mas hoje é uma pessoa que vive sorrindo", afirma Vera, que pretende escrever um livro sobre essa história com a musa dos anos 80. Além de ser capa da revista "Playboy", Josi também participava de programas de televisão ao lado de Clodovil e venceu diversos concursos de beleza.

Segundo a médica, Josi praticamente não tem família. O irmão a visita raramente na clínica psiquiátrica e uma irmã, que mora nos Estados Unidos, não dá notícias há sete anos. A mãe da paciente morreu no início da década de 2000 e também sofria de esquizofrenia. 


YAHOO

Nenhum comentário: